Notívago, de Maurício Coelho

| 11 de abril de 2017 | 0 Comentários

Divididos em mais de 20 contos, Maurício Coelho surpreende-nos com historias de mistérios, suspense e acontecimentos sobrenaturais numa leitura que nos envolve a cada titulo.
Contos que muitas vezes já ouvimos alguém contar: um vizinho, um primo, um tio distante ou mesmo um amigo, mais que por algum motivo não nos chama a atenção, exceto nessa leitura que nos deixa com um gostinho de quero mais.
Podemos dizer que Notívago é diferente, ele nos prende e faz por vários momentos pensarmos que somos os protagonistas dos contos, que somos os homens e mulheres que passam por momentos de angústias, nos faz pensar que aquele conto aconteceu bem aqui na nossa casa, com pessoas que conhecemos e que nossos olhos presenciaram acontecimentos que por inúmeras vezes achávamos impossível de acreditar.
Numa linguagem diferente e não tão fácil, porém instigante, o fim de cada conto deixa um ar de que ainda não acabou de que ainda esse capítulo pode contar mais e mais sobre os mistérios que envolvem cada personagem. Maurício Coelho nos leva de volta a uma das melhores épocas de nossas vidas, a infância.
Nós fazendo voltar a querer ser pequenos, ser filhos, filhas, sobrinhos e sobrinhas ou simplesmente o melhor amigo de um dos que ali estão, simplesmente para podermos nos sentar em volta de uma fogueira e ouvir as mais assustadoras histórias de nossos anciões. Histórias que são contatas com uma ênfase enorme que em muitos pontos tapamos os ouvidos ou fechamos os olhos para não imaginar e nem ouvir a próxima frase, npss faz ficarmos ali sentados por horas no relento só com o calor da brisa de galhos secos pegando fogo para nos sentimos vivos, pois histórias de terror nos deixam alertas.
E após toda essa adrenalina nos pegamos sentados novamente entre nossas camas tentando lembrar cada palavra que ouvimos nos contos, só para tentar imaginar o sofrimento de cada família ao passar por todos aqueles acontecimentos sem nunca saber de fato o que aconteceu, ficamos ali tentando acreditar que monstros, fantasmas não existem, mas tudo é em vão.
É indescritível como nossas mentes nos levam a mundo que nunca estivemos a mundo que nem ao menos temos certeza que existe ou que alguém já esteve lá, basta alguém nos contar algo com um ponto de interrogação no fim que viajamos por lugares inimagináveis, criamos mais fantasias do que nos foi contado, simplesmente porque sonhar nós torna humanos, Notívago é um livro que traz sentimentos antigos, que faz bem relembrar, mas que, por algum motivo, estava adormecido esperando apenas uma motivação e Maurício acertou em cheio, trouxe motivação exata que cada um precisa para voltar a ser criança.
Nota 4/5

DríeDu

VEJA TAMBÉM

O Confronto, de L.J. Smith Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Re...
Na minha cadeira ou na tua, de Juliana Carvalho Passo a noite pensando a respeito do sutiã. Acordo, e vejo na minha grade de atividades que tem basquete. Deus! Jogar basquete sem sutiã! E se confundirem as bolas? Percebo que é o dia certo para pegar meu sutiã no guarda valores. Vou lá. Peço pra dar uma olhada nas minhas coisas. Está tudo lacrado....
The following two tabs change content below.

Driade Lucina

Adquiri o gosto pelo leitura a pouco mais de 2 anos, infelizmente não sobra muito tempo para me dedicar mais a leitura, mas sempre que posso estou lendo. Sou caseira, prefiro ficar em casa, tenho duas filhas de 4 patas que amo de paixão e tomam todo meu tempo. Moro com meu marido que é a minha vida e minhas meninas. Espero que gostem das minhas resenhas e que elas possam incentivar outros ao habito da leitura, peço que opinem em cada uma delas, para que eu possa melhorar cada vez mais. Aceito sugestões de leitura. Sou daquelas que prefire estar com o livro em mãos do que ler online, acho que tem mais ação. Um forte abraço a todos DríeDu

Últimas Postagens de Driade Lucina (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *