O caminho para casa, de Kristin Hannah

| 6 de março de 2017 | 2 Comentários

A história fala sobre os desafios que uma mãe enfrenta nas primeiras fases da adolescência de seus filhos. Mia e Zach são irmãos gêmeos. Suas personalidades são diferentes, embora seus corações carreguem alguém em comum: Lexi. Ao entrar para nova escola, a tímida garota, com um passado extremamente difícil, descobre em Zach o amor da sua vida e em Mia, sua melhor amiga. Ela é muito bem acolhida na casa dos dois e, também amada por Jude, a mãe super protetora dos irmãos. Com o passar dos anos, as festas e as bebidas inevitavelmente começam a fazer parte da vida dos garotos. O livro trás muitos temas considerados polêmicos, os envolve e, entrega para a gente como uma belíssima história de responsabilidade e superação. Será que Jude vai superar a tragédia que marcou sua vida? E quanto a Lexi? Ela poderá viver com a culpa?

“Os três últimos anos esgotaram Jude, mas também a fortaleceram, tornando-a mais preparada – ou seja: perspicaz e vigilante. Ela não sabia como a vida podia ser aterrorizante até o dia em que deu a chave do carro para Zach e Mia e os viu partir sozinhos. Dali em diante, começou a temer pelos filhos, a imaginar todas as coisas ruins que poderiam acontecer a eles. Tudo a assustava. A chuva. O vento. A neve. A escuridão. Música alta. Os outros motoristas. Muitos adolescentes em um mesmo carro.”

Jude é uma mãe protetora, que ama seus dois gêmeos, Zach e Mia de uma forma imensurável. O grande ponto da história é as diferentes personalidades dos irmãos, enquanto Zach é popular e cercado de amigos, Mia é tímida e, encontra em Lexi, sua única e verdadeira amiga. Lexi é uma adolescente que já provou demais dos “baixos da vida”, sua mãe era viciada em drogas, o que a fez, circular por diversos orfanatos, até, que após a morte de sua mãe, Eva, sua tia, decide tomá-la como família e dá a Lexi, o amor de um lar humilde.

O livro, sem dúvida alguma, foi uma das minhas melhores experiências literárias. Apesar de tê-lo lido com poupa idade, a história continua viva e emocionante em mim. Não consegui ler outras obras da autora, pois ainda não fui capaz de digerir a primeira. É uma história linda, de dor, amor e superação. A linguagem é de fácil entendimento e, algumas es escolhas das quais os garotos lidaram, as combinações perigosas, se não ainda, um dia passaremos por parecido. A maior mensagem que o livro deixou para mim foi: Não aceite o que você vê como errado. Interfira e impeça seus amigos de tomar más decisões. As consequências chegam, inclusive para os que apenas observaram.

Nota: 5/5

Letícia Melo

 

The following two tabs change content below.

Letícia Melo

Últimas Postagens de Letícia Melo (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Drama, Romance

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *