O Cão dos Baskerville (Uma aventura de Sherlook Holmes), de Sir Artur Conan Doyle

| 3 de dezembro de 2016 | 0 Comentários

Autor: Sir Artur Conan Doyle

Editora: L&PM Pocket

Capítulos: 15

Páginas: 208

Sinopse: Dos pântanos que cercam a prisão de Dartmoor, um animal fantasmagórico espalha terror. Alucinação coletiva? Um monstro de verdade surge da noite dos tempos? Manipulação e sombria vingança? Os cadáveres se multiplicam. O fiel Dr. Watson confessa-se vencido, mas Holmes enfrenta o desafio e desvenda o enigma em condições aterradoras.

O que eu achei do livro:

O livro se torna bem interessante com o passar das páginas, com um mistério sobrenatural de um cão que ronda a família Baskerville, dizendo a lenda em que está envolvido em todas as mortes dessa família, um caso realmente bem difícil para Watson e Holmes, o que nós faz pensar se esse cão é real ou não, com o desenrolar da história o livro fica um pouco previsível e até metódico e chato, que sendo um livro de quinze capítulos, no sétimo você já tem certeza de quem é seu inimigo e como todas as mortes foram causadas, posso dizer que quando bati os olhos no criminoso pode ser decepcionante quando você queria muita ação e movimento, além de muito mistério. Tudo o que posso dizer foi que ficou um penhasco de mistérios entre Holmes e seu fiel médico e amigo Watson contra nosso grande criminoso.

Sherlook Holmes é realmente uma pessoa de habilidades incomparáveis (Mas como dia uma parte do livro, ele é o segundo melhor, mas o primeiro não serve para este trabalho), sendo muito misterioso em relação a sua linha de raciocínio, percebendo detalhes que qualquer outra pessoa não perceberia como o cheiro de um perfume em uma carta ou a tinta falha na escrita da carta surpreendendo a todos principalmente com a sua famosa técnica: A dedução.

Interessantemente, Conan Doyle coloca o livro narrado em primeira pessoas pela visão de Watson, assim como todas as suas aventuras do nosso Sherlook, o que me faz pensar que ele narre dessa maneira por que se fosse a mente de Holmes que está sempre atento a todos os detalhes, então não conseguiríamos compreender e acompanhar sua mente muito rápida e prática, ou seja, perdendo o fio da meada.

Como em todos os livros, esse eu também tive um personagem favorito: L. L. Você deve estar se perguntando que ele ou ela é, posso dizer que ela é a chave de todos os acontecimentos, a alma da criminalidade, o centro do problema e também… vocês vão ter que ler para descobrir, por que o mistério dessa pessoa só vão descobrir as pessoas que lerem o livro.

Uma grande dica para ler este livro é ler junto com um dicionário, pois como C. S. Lewis e Lewis Carroll, esse livro não é de nossa época e consequentemente  sua linguagem também não, dificultando nossa interpretação na hora de entender o que está acontecendo.

Opinião final: Sendo meu primeiro livro de mistério e suspense, posso dizer que não faz muito o meu gênero literário, mas recomendo a pessoas que estão começando a entrar no mundo da leitura.

Pontuação: 5/5

Sir Arthur Conan Doyle nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 1859, e morreu em Cowborough (Sussex), Inglaterra, em 1930. Médico especialista em oftalmologia, criou o detetive Sherlock Holmes, cuja primeira aventura (Um estudo em vermelho) foi publicada em 1887 pela revista Corhill Magazine. Rapidamente, o detetive e seu assistente Dr. Watson tornaram-se um verdadeiro fenômeno internacional consagrando seu autor como o criador do maior personagem dos romances policiais de todos os tempos.

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Ficção, Romance policial, Suspense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *