O Chamado do Monstro, de Patrick Ness

| 8 de setembro de 2015 | 0 Comentários

O Chamado do MonstroUns dos melhores livros de Patrick Ness, que conta a triste e infernal vida de Conor O’Maley, que tem pesadelos terríveis todas as noites, um misterioso sonho que só é revelado no final do livro.

Sua mãe está muito doente  (em momento algum revelaram qual era a doença) e, faz terapias rigorosas que não estão mais fazendo efeito. Conor não suporta a idéia de ter que morar com sua avó, por ser rígida e “pirúa”, o pai de Conor se separou da mãe, e foi morar com sua nova família nos Estados Unidos.

Certa noite, Conor recebe a visita de um monstro, uma enorme árvore de Teixo,  às 12:07 em ponto, o objetivo do monstro é contar 3 histórias para Conor, histórias sombrias e compicadas que para intende-las e preciso refletir muito. O monstro alerta Conor que ele terá que contar a quarta história: a sua verdade, é neste momento que é revelado todo o mistério do livro, e revelam também o misterioso sonho de Conor O’Maley.

Mais isso não será fácil, Conor descobre que a sua mãe piorou, e ele , terá que passar um tempo na casa de sua avó (e lá acontece coisas inacreditáveis). Conor começa a sofrer bullying na escola de seu colega de classe.

Certo dia, ele é buscado as pressas por sua avó na escola, sua mãe está prestes a morrer e a última tentativa é o remédio de Teixo, já citado em uma das 3 histórias do monstro.

Ele decide que quer ir para sua antiga casa por um momento, sua avó respeita a escolha de Conor e o leva.

Chegando lá, exatamente às 12:07, o monstro alerta Conor que está na hora de contar a quarta história, Conor cai no abismo de seu sonho e lá ele não só observa mais vive o pesadelo.

Quando é revelada a verdade no abismo, ele é obrigado a contar a sua verdade para a mãe. Que só iria morrer se ele contasse a ela a quarta história, enquanto ele não contasse a verdade ele e sua mãe sofreriam com a doença. Contando a verdade ele finalmente a deixaria partir.

Esse livro me tocou no meu coração, realmente não é uma obra de terror que você já sabe o que acontece, quando mencionam o remédio de Teixo, meio que você já prevê que, a árvore salvaria a mãe de Conor e eles viveriam felizes para sempre e blá, blá, blá…  Mas não, ele me surpreendeu no final, não era de se esperar, eu tinha mil expectativas para a mãe dele, mas nenhuma se encaixa no final, isso foi incrível!  Me surpreendeu!!!

Mas, eu não intendi porque  verdade! Por que ela só partiria depois que Conor contasse a verdade?

Nota: 4/5

VEJA TAMBÉM

A Hospedeira, de Stephenie Meyer Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando...
O Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconc... Um livro brasileiro escrito por José Mauro de Vasconcelos tem 189 páginas, porem dependendo da publicação. Ele foi publicado na decada de 60 e até hoje faz muito sucesso o livro conta a historia de Zezé que tem seis anos, vive em uma família muito pobre e bem numerosa. Zezé é um menino cheio de vida...
Prova de Fogo , de James Dashner O primeiro livro da série "Maze Runner" foi publicado em 2009, escrito por James Dashner, contando a hist ória pelos olhos de seu protagonista Thomas, que se vê nesta nova realidade, preso dentro de um labirinto com outros garotos, sem se lembrar de nada que não fosse o seu nome. E seguindo uma nar...
The following two tabs change content below.

Samyra Prestes

Amo ler e compartilhar o prazer da leitura, ja li muitos livros e adoraria que as pessoas pudessem se aproximar da leitura, as pessoas leem por obrigação e isso não è legal. A minha ideia é que as pessoas gostem da leitura.

Últimas Postagens de Samyra Prestes (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Drama, Ficção, Literatura de Misterio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *