O Chamado do Monstro, de Patrick Ness

| 8 de setembro de 2015 | 0 Comentários

O Chamado do MonstroUns dos melhores livros de Patrick Ness, que conta a triste e infernal vida de Conor O’Maley, que tem pesadelos terríveis todas as noites, um misterioso sonho que só é revelado no final do livro.

Sua mãe está muito doente  (em momento algum revelaram qual era a doença) e, faz terapias rigorosas que não estão mais fazendo efeito. Conor não suporta a idéia de ter que morar com sua avó, por ser rígida e “pirúa”, o pai de Conor se separou da mãe, e foi morar com sua nova família nos Estados Unidos.

Certa noite, Conor recebe a visita de um monstro, uma enorme árvore de Teixo,  às 12:07 em ponto, o objetivo do monstro é contar 3 histórias para Conor, histórias sombrias e compicadas que para intende-las e preciso refletir muito. O monstro alerta Conor que ele terá que contar a quarta história: a sua verdade, é neste momento que é revelado todo o mistério do livro, e revelam também o misterioso sonho de Conor O’Maley.

Mais isso não será fácil, Conor descobre que a sua mãe piorou, e ele , terá que passar um tempo na casa de sua avó (e lá acontece coisas inacreditáveis). Conor começa a sofrer bullying na escola de seu colega de classe.

Certo dia, ele é buscado as pressas por sua avó na escola, sua mãe está prestes a morrer e a última tentativa é o remédio de Teixo, já citado em uma das 3 histórias do monstro.

Ele decide que quer ir para sua antiga casa por um momento, sua avó respeita a escolha de Conor e o leva.

Chegando lá, exatamente às 12:07, o monstro alerta Conor que está na hora de contar a quarta história, Conor cai no abismo de seu sonho e lá ele não só observa mais vive o pesadelo.

Quando é revelada a verdade no abismo, ele é obrigado a contar a sua verdade para a mãe. Que só iria morrer se ele contasse a ela a quarta história, enquanto ele não contasse a verdade ele e sua mãe sofreriam com a doença. Contando a verdade ele finalmente a deixaria partir.

Esse livro me tocou no meu coração, realmente não é uma obra de terror que você já sabe o que acontece, quando mencionam o remédio de Teixo, meio que você já prevê que, a árvore salvaria a mãe de Conor e eles viveriam felizes para sempre e blá, blá, blá…  Mas não, ele me surpreendeu no final, não era de se esperar, eu tinha mil expectativas para a mãe dele, mas nenhuma se encaixa no final, isso foi incrível!  Me surpreendeu!!!

Mas, eu não intendi porque  verdade! Por que ela só partiria depois que Conor contasse a verdade?

Nota: 4/5

VEJA TAMBÉM

Erámos Seis, de Maria José Dupré O livro inicia com uma velha senhora passando na avenida Angélica, em São Paulo, onde residiu por muitos anos. Ao pensar em sua casa a velha senhora não consegue resistir e acaba indo olhar a janela da casa onde viveu a infância dos filhos e juntos ao marido. Ao ver cada canto da casa em que fora mu...
The following two tabs change content below.

Samyra Prestes

Amo ler e compartilhar o prazer da leitura, ja li muitos livros e adoraria que as pessoas pudessem se aproximar da leitura, as pessoas leem por obrigação e isso não è legal. A minha ideia é que as pessoas gostem da leitura.

Últimas Postagens de Samyra Prestes (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Drama, Ficção, Literatura de Misterio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *