O clã dos magos [Trilogia do Mago Negro # 1 ] , de Trudi Canavan

| 3 de janeiro de 2017 | 0 Comentários

Clã dos Magos

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

A trama se desenvolve ao redor de Sonea, em sua fuga para ser mais específica e depois no conhecimento que ela irá adquirir sobre o clã. É uma ótima leitura, para os leitores que assim como eu, amam ficção, magia e aventuras em lugares inusitados.

Nesse primeiro livro da trilogia, o leitor vai ser apresentado ao Clã dos Magos, que inicialmente parece uma incrível organização do mal, que só é capaz de usar magia para tal fim, mas conforme o leitor se aventura pelo livro, percebe que há mais do que bem e mal na história. Há varias vidas em jogo, conflitos de interesse e muitos magos.

Logo na capa do livro tem uma frase, que pessoalmente considero marcante.

“Cuidado com o que você deseja, você pode se tornar um deles. ”

E resume basicamente os primeiros capítulos do livro, Sonea é uma garota da periferia, desejou usar magia e conseguiu, se tornando uma maga.

Logo no primeiro capítulo, já tem um clima tenso: é dia da Purificação. Um evento que ocorre todos os anos, no qual os magos vão para as favelas e a “limpam”, é claro que eles não chegam simplesmente na favela e ninguém reage, eles têm um escudo protetor e a grande sacada do primeiro capítulo é que Sonea, a protagonista, rompe esse escudo e isso nos leva a possibilidade mais logica, ela é uma maga.

E então é quando a história realmente começa, na fuga intensa de Sonea, tentando evitar a todo custo a morte. Enquanto ela se esconde, outros capítulos são narrados por personagens diferentes, sendo que alguns são magos do clã.

Apesar de ser um livro relativamente grande, com cerca de 500 páginas, tem uma linguagem simples e a leitura flui com facilidade, sem contar que o leitor pode ir até as últimas páginas para consultar um glossário de palavras da favela, o mapa do Clã e a sinopse dos outros dois livros.

Assim como qualquer outro livro que inicia uma sequência, esse serve para introduzir o leitor no mundo criado pela escritora, as diversas classes sociais, aos conflitos e principalmente, ao clã dos magos. É através dele que o leitor conhece os principais personagens da história, seu envolvimento na trama e os relacionamentos que tem uns com os outros.

Enquanto protagonista Sonea surge como uma heroína, em meio a destruição e a pobreza, ela é a chama que trará a mudança para sua cidade. A adolescente é a maga das favelas, que desconhece história e, por isso, é através de suas lições que entendemos o porquê daquela sociedade se organizar daquele modo. Entretanto ela ainda tem um longo caminho pela frente, a garota precisa aprender a controlar sua magia, que é mais forte do que imagina.

VEJA TAMBÉM

O Colecionador de Lágrimas , de Augusto Cury O livro ideal para quem quer se envolver de modo mais pessoal com as atrocidades da 2º Guerra Mundial, pois o protagonista é um professor de história que está tendo pesadelos com esse momento histórico, aos fãs de ficção e viagem no tempo, é uma ótima recomendação. No prefácio o autor já afirma que ...
O Dom, de Nikita Lalwani Rumi Vasi é uma garota-prodígio, com habilidades muito especiais em matemática, desde o jardim de infância. Nascidos na Índia, mas vivendo no País de Gales, os pais de Rumi impõem à filha um isolamento total do mundo de que tanto desconfiam. Fazem com que ela fique sob uma rotina rigorosa de estudos...
The following two tabs change content below.
Meus dois interesses principais: Livros e Música. Não tenho nenhum escritor favorito; Amo escrever. Prazer, esta sou eu.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Aventura, Drama, Ficção, Literatura Juvenil, Romance, Sobrenatural, Suspense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *