O Confronto, de L.J. Smith

| 12 de fevereiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro O ConfrontoO Confronto é o segundo livro da saga Diários do Vampiro, no final do primeiro livro o Stefan desapareceu e a Elena vai procurá-lo, terminando o livro da maneira mais “what?” possível gritando “Damon!” para o nada. O livro continua exatamente do ponto que parou o último, a Elena está lá gritando para o nada o nome do Damon e quando ele aparece os dois tem uma discussão e Damon não revela onde seu irmão está escondido.

Com ajuda de Bonnie, Elena consegue descobrir onde Stefan está, elas o encontram dentro de um poço, totalmente ferido e muito fraco. Depois de leva-lo para casa, Elena o alimenta com seu sangue. Stefan e Elena continuam juntos, porém agora eles tem muitas conflitos para resolver, um deles é Damon que está fazendo de tudo para acabar com o relacionamento do irmão.

O fato de Elena ser uma cópia física de Katherine, que é uma ex namorada dos irmãos (os dois lutaram pela garota- que os transformou em  vampiros- e no fim ela acabou escolhendo morrer até que escolher só um deles.) deixa os irmãos Salvatores em conflito constante. Damon quer há todo custe que os casal se separe ele passa a seguir e perturbar Elena, passando a se infiltrar na ida da garota, entrando na sua mente e até compartilhando sangue.

No desenrolar da história o diário da Elena foi roubado, nesse diário Elena narra muitas coisas comprometedoras sobre a vida de Stefan e que não poderiam ser reveladas. Ela começa a receber bilhetes anônimos com frases que ela escreveu no diário. Elena fica muito apreensiva pois Stefan era o principal suspeito de ter assassinado do Sr.Tanne.

O livro traz um personagem novo, Alaric Saltzma novo professor de história europeia,  um homem sozinho, jovem e que está bastante interessado nós mistérios de Fell’s Church. Alaric passa a se envolver com a melhor amiga da Elena, a Meredith.

Enquanto isso, Damon consegue se aproximar da familia da Elena, deixando Tia Judith bastante encantada belo rapaz, fazendo a cabeça dela para que ela acredite que Stefan é uma pessoa má e que Damon e o ideal para Elena.

Quando Elena descobre que roubou o seu diário e o plano diabólico que está por traz de toda história ela luta para recupera-lo. Damon acaba ajudando ela isso.

Porém a história ainda guarda um final emocionante….

Minhas Opiniões Sobre o Livro:

Confesso que não sou muito fã dos livros, somente da série de tv mesmo. O segundo livro é um pouquinho mais animado porém o mistério a ser resolvido nele e muito besta.

Nesse livro nós descobrimos mais sobre o passado dos irmãos, conhecemos melhor o Damon- que e um completo pilantra (no bom sentido0, ele tá sempre armando para ficar mais perto da Elena o que é muito engraçado em algumas cenas, um exemplo e quando ele vai jantar na casa dela e os dois ficam se provocando e muito bom. Só que o Damon também e muito perverso, ele faz algumas pequenas coisas que de deixam chocado.O livro é mais voltado para a entrada do Damon no romance.

O final e muito legal, eu gostei muito é e bem surpreendente, tenho certeza que vocês vão gosta nem que seja só do final, o meio e um pouco chatinho porém o final te deixa com vontade de saber o que vai acontecer no próximo livro.

Então é isso, comentem o que você acharam do livro e da resenha e deem sugestões de livros para serem resenhados 😉

VEJA TAMBÉM

A Fúria, de L.J Smith O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado ...
Quincas Borba, de Machado de Assis O livro retrata a imagem de um homem ingênuo, que recebe uma grande herança de seu mestre Quincas Borba. Nessa obra, Machado usa bem a linguagem, mexendo com a estrutura da narrativa, que acontece em 3ª pessoa, lembrando um pouco a forma onde foi escrita Dom Casmurro, onde mostra pouco a pouco a lou...
Ansiedade: Como enfrentar o mal do século, de Augu... Uma das definições possíveis para descrever o livro em poucas palavras seria dizer que a obra é um verdadeiro "caminho" para a auto reflexão sobre o nosso cotidiano.
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: E. L. James, Fantasia, Romance, Sobrenatural, Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *