O Despertar do Príncipe, de Colleen Houck
“Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em “O despertar do príncipe”, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.”
O despertar do príncipe retrata a história de Lily e Amon, a personificação atual do deus egípcio Amon-Rá. Há muito tempo atrás Amon morreu nas mãos do deus maligno Seth e a cada mil anos ele e seus irmãos (Asten e Ahmose) levantam de suas tumbas para salvar o Egito da Escuridão. Durante este despertar dos príncipes, Amon se vê em um local totalmente diferente e acaba conhecendo Liliana Young, uma garota rica que mora num hotel em Nova Iorque e tem os pais mais controladores do mundo. No momento que Lily vê a personificação se sente estranha e acha que Amon é um louco que fugiu de um hospital psiquiátrico, porém, por um motivo totalmente desconhecido, ela se acha na obrigação de tentar ajudá-lo mesmo que seja muito arriscado ajudar um estranho do qual nada se conhece.
Eu sempre adorei as mitologias, principalmente a egípcia, e esse livro retrata-as de um jeito simples e prático, mas sem perder a objetividade. Todos os personagens são muito bem caracterizados e a autora conseguiu demonstrar os pontos fortes de cada um. Na minha opinião a melhor personagem foi a Lily, uma garota que sempre foi tão certinha, mas por motivos que nem ela sabia direito, se meteu em uma grande aventura cheia de deuses e segredos egípcios.
Este livro é dividido em três partes, com uma narração não linear e o narrador muda conforme os flashbacks acontecem. Colleen Houck conseguiu maravilhosamente escrever a história, com todas as passagens secretas das tumbas, segredos e intrigas sem fazer com que o enredo se parecesse tanto com Indiana Jones, o que provavelmente foi difícil.
Todos os aspectos do livro são bons: a sinopse, o enredo, a história em si e a capa, porque essa capa é muito linda, tem tantos detalhes e o olho de Hórus na frente; me apaixonei. Esse é o primeiro livro da coleção Deuses do Egito e provavelmente a continuação será lançada esse ano. O final dessa história foi realmente surpreendente e deixou um gostinho de quero mais, estou muito ansiosa para o lançamento do próximo livro. Recomendo esse livro para todas as pessoas, mas em especial para as que gostam de aventura, mitologia e mudanças completas de destinos. Com toda a certeza nota 5 / 5.
Comentem o que acharam da resenha e do livro.
Luana Lira
Últimas Postagens de Luana Lira (Ver todas as publicações)
- Revolução à la Suicida, de Fellipe Sousa Barreto. - 2 de Março de 2018
- A Segunda Geração [Livro #1], de Lais dos Passos - 8 de dezembro de 2017
- Coração de inverno, coração de verão; de Leticia Sardenberg. - 11 de novembro de 2017
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Adolescente, Aventura, Drama, Ficção Histórica
estou chorando porque queria ler essa serie mas não sabia qual o nome do primeiro livro, entã me auto espoliei sem saber
Rsrsrsrs. Apesar que nessa resenha não tem tantos spoilers, pode ficar tranquila e ler bastante porque eu pelo menos amei. Obrigada por comentar 😉
Luaa vc ñ deixa de ser uma otima resenhista, das poucas que eu li minhas favoritas são as suas
resenha: 5/5
Ownt, obrigada <3 <3