O duque e eu, de Julia Quinn

| 6 de setembro de 2016 | 0 Comentários

capa do livro o duque e eu

O duque e eu – Julia Quinn

 

JULIA QUINN – Essa autora que sem dúvida é maravilhosa, possuidora de uma escrita bem articulada, pois permite aos leitores um entendimento muito bem compressível em todo o texto, com uma leitura fluida e uma história apaixonante e muito bem humorada, a série “Os Bridgertons” refere-se a uma família compostas por 8 irmãos órfãos de pai, mas com uma mãe bem participativa na vida do filhos, a série compõe em cada livro a história de amor de um dos 8 irmãos, que curiosamente foram nomeados em ordem alfabética de acordo com o nascimento. Eles são; Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloisa, Francesca, Gregory e Hyacinth

O primeiro livro da série, refere-se a Daphne a quarta filha da família, com idade de se casar, visto que, outros 3 mais velhos são homens e não necessitam de tanta pressão ao julgar pela idade, Dafne Bridgerton – uma moça bonita, bem educada e com um senso de humor bem divertido, que característico na família, –  participa da 2° temporada festiva de Londres em 1813, com um grande desejo de casar construir uma família tão feliz quanto a que ela cresceu, em uma dessas festas ela encontra Simon Basset, o famoso Duque de Hastings amigo do irmão mais velho  de Daphne, Anthony Bridgerton.

Ambos ao se conhecer sente uma atração de imediato, mas em uma situação um tanto constrangedora, iniciam uma pequena conversa, posteriormente começa uma amizade e combinam uma plano de fingirem que estão interessados um pelo o outro, visando favorecem aos dois, visto que, ele solteiro convicto jura que jamais vai se casar e quer se livrar da donzelas casadouras de Londres, ela sendo alvo de atenção de um duque quer atrair novos admiradores para assim conseguir um bom casamento.

Mas o que não ambos imaginavam era que a partir dessa amizade surgiriam mais do que uma grande atração entre eles, porém o mocinho dessa história embora seja o melhor partindo, está longe de um príncipe encantando, escondendo muitos segredos e traumas sobre seu passado.

Além disso, o próprio irmão de Daphne e amigo de Simon é contra qualquer plano dos dois, disposto a tudo para não aceitar que sua irmã seja cortejada por seu melhor amigo.

Assim esses dois jovens terão muitos conflitos para decidir se vão seguir um relacionamento. E aí será que vão mesmo conseguir enfrentar tantos obstáculos? E quanto os segredos de Simon, será que realmente esses traumas do passado vão interferir no futuro?

Essa certamente é uma história encantadora, envolvendo muitos conflitos e com muito bom humor do princípio ao fim, acrescentando ainda uma jornalista misteriosa que traz muito divertimento em seu sarcásticos comentários no início de cada capitulo.

Certamente vale muito a pena ler essa história.

Resenha escrita por Florisbela Oliveira.
Você por ver todos os meus posts aqui

The following two tabs change content below.

Florisbela

Sou uma leitora compulsiva, e a qualquer folguinha já estou lendo alguma coisa, graduada em Pedagogia pela Uespi, com Licenciatura em Letras Português, Especialização em Estudos Linguístico e Literários, com adoração com o mundo das linguagens intencionando aumentar o conhecimento em literatura, hoje leio diariamente concebendo novas criatividades pelos diversos autores e suas produções escritas.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *