O garoto da máscara azul, de Anna Lyvian

| 11 de dezembro de 2017 | 0 Comentários

Autor: Anna Lyvian

Editora: Plataforma do Wattpad – Link : https://www.wattpad.com/story/56546648-o-garoto-da-m%C3%A1scara-azul

Capítulos: 25 capítulos e um epílogo

Páginas:

Sinopse: 

Maya era uma garota animada da cidade grande, tinha a vida basicamente perfeita se não fosse pelas condições da família que a mantia fora da faculdade. Com seus 18 anos, ela vai a uma festa escondida dos pais, onde encontra seu namorado e sua melhor amiga na cama. Não precisou de muito para que Maya passasse a noite na bebedeira. No outro dia, ela acorda com seu irmão e a notícia que seus pais faleceram em um acidente de carro na noite passada. Então, Maya teve que ir morar em Águas de São Pedro, cidade no interior de São Paulo, com o irmão e um completo desconhecido. A chegada em uma nova cidade nunca é fácil, ainda mais para Maya, que teve a personalidade marcante abalada pelos acontecimentos. Ela se vê na obrigação de ajudar o irmão com as despesas e arruma um emprego. Em uma noite, o chefe faz um baile de máscaras para arrecadar fundos, onde Maya tem a melhor noite da sua vida com o misterioso garoto de máscara azul. No outro dia, ela esta determinada a achar o garoto que devolveu alegria pra sua vida.

O que eu achei do livro:

Para um primeiro livro, minha querida autora se transformou recriou superou fez no mundo dos livros do Wattpad. Com personagens bem diferentes dos que você encontra nos capítulos de outros autores, nomes bem diferentes (Do tipo bem brasileiros que existem, mas não encontramos nos livros e sim no mundo real), uma história inovadora e um suspense estilo comédia romântica que contém muitas lágrimas (E eu não estou falando dos personagens).

O início é um pouco traiçoeiro. Você pode entrar num cenário meio Gaby Estrella e esperar uns clichês básicos; a amiga é meio antisocial, o menino que ela começa a gostar é meio errado e o irmão é estranho, fora os pais mortos e pó namorado que a traiu com a melhor amiga. Eu esperava mais um clichê do Wattpad, mais Anna Lyvian não é uma autora dessas.

Primeiro temos o efeito Cinderela Invertido (Estou me sentindo o Cisco Ramon aqui). Até certo ponto temos uma protagonista com essa síndrome e sua fada madrinha num baile, mas quem fugiu a meia noite foi nosso amado garoto da máscara azul deixando para trás seu sapatinho, ou para ser exato, um isopor e nove garrafas vazias de cerveja barata.

Outra coisa que deve ser discutida é sobre que é o garoto da máscara azul (Lembrem que eu parei com o spoiler). Se a pessoa que te entendesse fosse o seu maior inimigo que caminho você levaria? Pesado, não? Agora fiquem com esse suspense e leiam o livro PARA A NOSSA ALEGRIA!!! (Isso foi aleatório).

Para um pouquinho mais da minha opinião, se ela vale algo, a cena que ela descobre quem é ele se baseia em Vagabunda – Clarice Falcão. Depois dessa quero ver se você não fica se remoendo por dentro pra saber que é ele.

Para ler esse livro confie mais no seu instinto do que na escrita da autora. Anna Lyvian é uma mulher traiçoeira que faz você acreditar em si mesma, depois faz você decidir das suas ideias e depois faz você pensar que estava certa o tempo todo e se surpreender com o resultado final. Vocês realmente não vão ter noção da história por trás do garoto da máscara azul.

Frase favorita: Fazia tempo que eu não falava a cena favorita, porém não pude deixar de deixar essa frase tocante e a cara dos status do WhatsApp daquela amiga viciada em memes:

Tenho que admitir, se você nunca pensou em tacar fogo em uma pessoa, você não a ama de verdade.

Mas como esse não podia ser o único eu trouxe outro que nos deixa com mistérios do universo

Eu quero respostas!-Digo olhando para Luis. -Por que diabos você me mandou ir para aquela droga de bar e não aparecer? E por que todo mundo gosta daquele bar? Por que um bar fecha às dez da noite?

Se você encontrar algum livro com tema parecido, saiba que esse como muitos outros livros da Anna Lyvian e de outros autores como Michele Batista andam sofrendo com plágio de outros autores. Denuncie se encontrar algo do tipo.

#MaratonaDeResenhas #EspecialDeFimDeAno

Pontuação: 4,7/5

(Biografia escrita pela autora)

Meu nome é Anna Lyvian, tenho 18 anos e a pouco tempo descobri que amo escrever, minhas histórias não são muito boas, mas sei que posso melhorar com o tempo. Já estou no meu nono livro e fico feliz em dizer que a maioria deles chegou a mais gente do que imaginei.
Escrever pra mim nunca foi só isso, criar um personagem é preciso de dedicação e amor. E eu amo escrever e amo todo o carinho que todos os leitores tem comigo, só tenho a agradecer e por isso, a cada vez que eu escrevo, é como se eu devesse a eles isso, e tento cada vez mais me superar.

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Comédia Romântica, Ficção Adolescente, Literatura Juvenil, Literatura Nacional, Romance Clichê, Suspense, Wattpad

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *