O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams

| 11 de fevereiro de 2016 | 0 Comentários

Capa do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias“Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura” e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.”

Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos no mundo, O Guia do Mochileiro das Galáxias é considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica. E também, não é por menos. O livro é bom demais.

Por conta de um “acidente”, a Terra foi destruída por vogons. Apenas duas pessoas conseguiram escapar do planeta antes da destruição: o inglês Arthur Dent e seu amigo Ford Prefect. Bem, na verdade foram três pessoas. Trillian saiu da Terra alguns meses antes de ser destruída com ninguém mais, ninguém menos que Zaphod Beeblebrox, o presidente da Galáxia. Ex, na verdade, pois ele abandonou o cargo quando roubou a nave Coração de Ouro, que era movida por um gerador de improbabilidade infinita. Um negócio que eu ainda não entendi e acho que não vou entender tão cedo. E, de modo muito improvável logicamente (mas não tão lógico assim), todos os quatro acabam juntos na nave Coração de Ouro.

Já disse no início, mas ouso dizer novamente: o livro é incrível! Ótimo quem curte um bom livro de comédia, cheia de sátiras e coisas totalmente sem noção. Se você quer ler uma comédia rápida, leve e ainda quer dar umas boas risadas, recomendo muito esse livro.

O autor Douglas Adams escreve muito fluidamente, e parece natural da parte dele, pois nos livros seguintes segue esse mesmo padrão de escrita e de leitura. Da série toda não tem como escolher o melhor livro, pois todos são igualmente incríveis e um completa o outro. As aventuras que os quatro, mais o robô Marvin, tiveram não têm iguais. Douglas Adams tinha uma imaginação muito fértil. Quando perguntam “que autor você gostaria de conhecer?”, eu sempre respondo Douglas Adams. Porque imagina só a quantidade de histórias loucas que ele tem para contar? Sem dúvidas um ótimo escritor e o livro O Guia do Mochileiro das Galáxias é, sem dúvidas, um livro incrível. 5/5

______________________________________________________________________________________

Livros da série O Guia do Mochileiro das Galáxias

  1. O Guia do Mochileiro das Galáxias
  2. O Restaurante no Fim do Universo
  3. A Vida, o Universo e Tudo Mais
  4. Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes
  5. Praticamente Inofensiva
  6. E Tem Outra Coisa
  7. O Salmão da Dúvida – livro extra

VEJA TAMBÉM

A Quinta Onda, de Rick Yancey A Quinta Onda foi escrito por Rick Yancey, um estadunidense que publica livros desde 2003, mas ganhou verdadeiro destaque em 2013, com o lançamento do livro A Quinta Onda e já foi lançado o segundo livro da série em português, O Mar Infinito. A obra narra a trajetória de Cassie Sullivan, uma garota ...
The following two tabs change content below.

Gabrielle

Gabi Gomes - amante de livros, da boa música e do bom café. Tímida, introvertida, introspectiva e derivados. Não, não sou antissocial, embora eu diga (só pra pararem de perguntar).

Últimas Postagens de Gabrielle (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Comédia, Ficção Científica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *