O homem perfeito, de Vanessa Bosso

| 28 de janeiro de 2015 | 1 Comentário

Capa O homem perfeitoMelina acredita que está fadada à uma vida de relacionamentos desastrosos. Nenhum de seus namorados se enquadram na descrição de homem perfeito à qual ela detalhou para o universo, na esperança de que o próprio se encarregasse de trazê-lo até ela. Nenhum, a não ser seu primeiro namorado,o desajeito, fofo e perfeito Bernardo, com quem ela teve um rompimento desastroso por total responsabilidade sua, se enquadrou nessa descrição em forma de súplica.

Dez anos depois, com uma bagagem exorbitante de maus relacionamentos e sapatos, sem trabalho e sem dinheiro nenhum, Melina está de volta a Paraty, só para descobrir que o seu homem perfeito já passou pela sua vida e ela o perdeu. E pior, que ele está noivo de sua arquinimiga, a nojeta Samantha.
Parece que o universo está brincando de ser mau com Melina, ou isso, ou ela precisa aprender a crescer.

Esse é o primeiro chick lit nacional que eu leio, e fiquei encantada com a autora. A narração é ótima ( O livro é narrado em primeira pessoa), o timing é muito bom e torna a leitura mais agradável. Os personagens são bem colocados e cada um, tem um papel importante no desenrolar da história.Tem algumas coisas que incomodam, como o fato de alguns personagens serem tão perfeitinhos que estragam, mas mesmo assim é uma excelente comédia romântica.
A Melina é de fato muito dramática, porém isso não impede o leitor de sentir empatia  pela personagem. O Bernardo é muito amável, é realmente o homem perfeito para qualquer garota (com excessão dos cachinhos dourados pra mim). A história em sí parece muito com o enredo de alguma novela que a gente vê por aí, mas em certos aspectos tem seu diferencial.

Um dos motivos de eu gostar muito da literatura nacional, é que de alguma forma ela consegue sempre ressaltar a paisagem, que não podemos negar, é uma das coisas mais atrativas no Brasil.

O ponto fraco do livro é que, provavelmente na ânsia de fazer com que gostassem da sua personagem, a autora concedeu a ela muitas habilidades, sendo que algumas não combinam com o perfil descrito. Fora esse pequeno detalhe, o livro é muito envolvente.

Nota: 3/5

VEJA TAMBÉM

Becky Bloom: Delírios de consumo na 5° avenida, de... Becky Bloom está de volta, com um cartão Visa, um saldo bancário comprometido, e tão viciada em compras quanto antes. Depois de trabahar na televisão como conselheira finaceira, as portas do sucesso se abrem para ela, que atráves do trabalho consegue saldar as antigas e assustadoras dívidas. A gr...
O Diário de Bridget Jones, de Helen Fielding Ah, Bridget Jones... Quais não são as lembranças que tenho em relação a esta personagem tão memorável? Sua trilogia de filmes é, para mim, a melhor entre as comédias românticas que já tive o prazer de assistir. Então, quando me mobilizei para ler o livro que deu origem a tais adaptações espetaculare...
The following two tabs change content below.

Emanuela de Oliveira

Refugiada para sempre no mundo dos livros. Porque uma vida só não basta! Ler sempre foi um exercício encantador para mim, ainda lembro da primeira vez que consegui juntar as letrinhas e formar as palavras,e em seguida frases, fiquei tão contente que nunca mais parei. Amo a sensação de entrar na pele dos personagens e “viver” situações tão diferentes do meu cotidiano, gosto dessa coisa de aprender sem ter que passar pela situação realmente. Divido meu tempo livre entre leitura, animes, filmes e doramas. Se a história da minha vida fosse um livro, gostaria que fosse escrito pela Marian Keyes.

Últimas Postagens de Emanuela de Oliveira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Chick Lit, Comédia Romântica, Vanessa Bosso

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. JANAINA disse:

    quero ver oque esta escrito no livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *