O Jogo da Mentira [The Lying Game #1], de Sara Shepard

| 13 de março de 2016 | 0 Comentários

downloadImagine você, sendo abandonado por sua mãe quando ainda era apenas um bebê, como você se sentiria? Agora imagine você, passando de lar em lar, procurando por uma família que te queira, mas sempre acaba sozinho, em algum orfanato da vida? Agora imagine você, roubando o celular das mãos de seu ex futuro irmão adotivo e vendo um vídeo em que você era estrangulada por pessoas que você nunca viu na vida, mas sabe que não era você, como você se sentiria? Confuso, enganado, perdido? Bem se você se sentiria assim, então você sabe como Emma Paxton se sentiu quando descobriu que tinha uma irmã gêmea.

Parece que Emma não está tão sozinha quanto pensava… Ou talvez esteja! Procurando entender o que aconteceu, Emma se joga em o que era para ser uma pequena aventura para descobrir sobre a vida da irmã, Sutton  Mercer. As duas marcam um encontro, mas Sutton não aparece, deixando Emma confusa e preocupada.

Até aí tudo bem. Um milhão de coisas poderiam ter acontecido com Sutton aquele dia para que ela não aparecesse, certo? Ela poderia ter pegado o avião errado, ou confundido as datas, ou até mesmo perdido o papel onde anotará o lugar que as duas iriam se encontrar, viu só, um milhão de coisas; Mas certamente eu (e acho que quase nenhum leitor) esperaria que Sutton estivesse morta! E pior que morta, estaria como um fantasma, contando sua própria história.

Mas voltando a vida de Emma… Logo após ela descobrir que sua irmã está morta, Emma assume a identidade de Sutton, para tentar descobrir quem a matou. Só que assumir o papel de alguém que você nunca conheceu é bem mais difícil do que parece. E as coisas se tornam ainda mais complicadas para Emma quando o assassino começa a ameaçá-la e a obriga a continuar fingindo ser Sutton, que como fantasma, não se lembra de quase nada de sua vida.

O instigante nessa narrativa é que, como Sutton é uma garota muito má para todos a sua volta, todos os personagens envolvidos tem um motivo para a querer morta e, ao que tudo indica, todos a viram em sua última noite (mas isso é um detalhe que aparece apenas mais para frente, tipo nos outros livros).

É uma serie interessante coma apenas um problema: De seis livros, apenas quatro foram traduzidos e estão a venda aqui no Brasil (nada que não possa ser resolvido com uma demorada leitura em inglês, rsrs).

Em uma nota de 0 a 5 eu dou 3,5 para esse livro. É uma história interessante, que te envolve em um grande mistério, mas é confusa. Eu sou uma leitora fanática e tive dificuldades para acompanhar o raciocínio da autora. São muitas histórias dentro de uma e, dessa vez, não acho que funcionou muito bem (pelo menos não tão bem quanto funcionou com Pretty Littles Liars).

No geral o livro é bom e cheio de mistérios e faz você querer devorar um capitulo atrás do outro; Mas cuidado! O jogo está apenas começando e uma vez que se entra no jogo da mentira, você só sai se estiver morto!

The following two tabs change content below.

Leticia Nunes

Hei gente.... Meu nome é Letícia, tenho 16 anos e AMO ler e escrever. Espero que gostem das minhas resenhas, porque eu me esforço muito para fazer algo que agrade a todos. Se alguém tiver algum pedido de resenhas é só pedir! BJs...

Últimas Postagens de Leticia Nunes (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: +Autor, Sara Shepard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *