O ladrão de Raios [Percy Jackson e os Olimpianos #1], de Rick Riordan

| 12 de setembro de 2016 | 0 Comentários

o-ladrao-de-raios

O livro “O ladrão de Raios” é o primeiro livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, escrito por Rick Riordan, é da editora Intrínseca. Tem 406 páginas e 22 capítulos

Sinopse:

Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai – o deus dos mares – a evitar uma guerra no Olimpo.
 Com a ajuda do sátiro Grover Underwood e de Annabeth Chase, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus. No caminho, eles enfrentam uma horda de inimigos mitológicos determinados a detê-los. Em meio aos perigos dessa jornada, Percy precisa confrontar um pai que ele não conhece e se precaver de uma cruel traição.

O que eu achei do livro:

O livro pode até começar um pouco desinteressante, mas os capítulos vão evoluindo de uma forma surpreendente, Percy é um garoto com 12 anos, o que é surpreendente para a maioria dos livros, que deixa sempre a idade aos 16, o acampamento é um lugar encantador e os deus fazem jus a suas características do passado, você poderia a té me dizer “Pessoas podem mudar à qualquer idade, mas eles são deuses, acho que a mitologia não perdeu sua composição original e nele vemos muitas coisas que conhecemos sobre eles, e a melhor parte são com certesa os poderes.

Percebemos desde o início do livro que Percy é um pouco lerdo e de uma percepção lenta, tipo o que estava óbvio ele não percebe tipo: ” “, quem é que vai abrigar de braços aberto 3 crianças que parecem que acabaram de lutar. o Sr. D. se mostra ignorante e as vezes patético, nesse livro, o que nos faz perceber que os deuses podem ter atitudes imbecis e até um pouco infantis, como sempre errar o nome de uma pessoa. O livro tem muitas cenas engraçadas como quando ele explode vasos sanitários ou quando ele conhece Annabeth e ela fala: “Você baba enquanto dorme” 

É surpreendente como Riordan consegue colocar os fatos do passado no século XXI, ele resgata a mitologia grega fazendo ser muito engraçado e ao mesmo tempo sério, a forma como o autor descreve com destalhes os lugares e as cenas de ação, além de fazer os semideuses jus aos seus pais e uma das melhores partes são as descobertas de poderes e as tradições e no faze aprender muito com a mitologia grega

Uma das personagens que mais me encantam é a Annabeth, ele é decidida e não tem medo das suas decisões e corre atrás do que quer, além de não se deixar distrair com qualquer coisa, é determinada, estratégica e muito confiante, fazendo Percy ser aquele herói diferente, não aquele garoto perfeito, um príncipe encantado, mas sim um garoto normal com uma vida de verdade, mas ao mesmo tempo nada normal.

Esse livro nos faz sonhar e pensar a vida de outro jeito, além de nos dar uma vontade de estar lá, mesmo que seja em um campo de batalha com uma espada ou um arco e flecha ou uma lança. Recomendado a pessoas que gostam de fantasias, guerras e mitologia Grega.

Nota:A capa nova é melhor que a antiga

Frase favorita: “Deuses não podem entrar nos territórios um do outro a não ser que sejam convidados. Essa é outra regra muito antiga. Heróis, por outro lado, têm certos privilégios. Podem ir a qualquer lugar, desafiar qualquer um, desde que sejam corajosos e fortes o bastante para fazê-lo. Nenhum deus pode ser responsabilidade pelos atos de um herói.”

Pontuação: 5/5

Richard Russell Riordan, Jr., também conhecido simplesmente como Rick Riordan, é um escritor norte-americano mais conhecido por escrever a série Percy Jackson & os Olimpianos. Ele também escreveu a série adulta de mistérios Tres Navarre.

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Literatura Fantástica, Rick Riordan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *