O livro da menina, de Raffa Fustagno

| 28 de dezembro de 2016 | 19 Comentários

Olá pessoal, a resenha será do livro enviado para nós pela fantástica Babilonia Editorial!Resultado de imagem para o livro da menina

Se você estava pensando que é uma história infantil, pode tirar já essa ideia da cabeça. O livro conta basicamente um pouco da Raffa Fustagno, criadora do blog “A menina que comprava livros”. Ela fala sobre várias situações do cotidiano dela, sempre com aquela pitada cômica.

As artes do livro são simplesmente incríveis, todas as ilustrações são mega fofas. Além de que o exemplar é, em sua maioria, interativo; onde o leitor pode colocar a sua opinião, vivência, livros preferidos, listas de melhores livros, etc. (Admito que acabei completando tudo em menos de um dia)

Foi uma experiência muito interessante ler esse livro, pois ele não é só sobre a vida da blogueira, mas também contém dicas de como fazer para o seu evento bombar, quais são os melhores youtubers na opinião dela, quais são os melhores livros para quando bate a bad e você quer melhorar o ânimo.

Dá para perceber realmente que a Raffa é gente como a gente. Que corre para pegar senha para conhecer um autor, que chora quando conhece alguém que admira e que reclama quando alguém atrapalha a sua leitura.

Nas partes que ela falou os famosos que já conheceu, eu admito que senti uma ENORME invejinha, pois ela conta com uma lista super significativa de artistas prestigiados.

Minha opinião geral é que o livro é fantástico. Se você tem interesse em descobrir mais sobre algum blog, ou sobre como é a vida de uma leitora assídua; leia esse livro. Indico para as pessoas que gostam de histórias cômicas que realmente aconteceram. Eu descreveria esse livro como ineditamente fofo e com certeza a nota é 4/5.

Agradecemos à Babilonia Editorial por: firmar essa nova parceria conosco e enviar um exemplar de “O livro da Menina” com um marca página adorável; desejamos que existam muitas resenhas e livros frutos dessa colaboração em 2017.

Comentem o que acharam da resenha e do livro. Kisses sweet hearts.

 

 

Compre o livro em: http://babilonia.iluria.com/pd-3d07ff-o-livro-da-menina.html?ct=&p=1&s=1

Conheça o blog da Raffa: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: , ,

Categoria: Autobiografia, Babilonia Editorial, Contos, Literatura Nacional, Raffa Fustagno

Comentários (19)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Adoro histórias cômicas principalmente com são realmente reais me encantou, eu não tinha visto esse livro tão fofinho. Vou amar ler e rir muito.

  2. Ana Paula disse:

    Adoro quando conhecemos alguém por trás da fama rsrs Ainda mais em uma história cômica e em forma de livro interativo *-*
    Já ouvi falar da blogueira, e me interessei principalmente pelas dicas que ela dá.
    Fora que a capa é uma fofura =)
    Beijos =*

  3. Luana, será que a minha vida de blogueiro também daria um livro, um filme de terror, rs? E a sua, rs?

    Enfim, a capa do livro é muio bem feita e a ideia também não é de se jogar fora, embora muito difícil de ser levada a adiante.

    Só faltou uma coisinha por aqui: um link p/ os leitores da resenha que quiserem visitar o blog da Raffa. Fica a dica, rs.

    Muito bom, parabéns!

    • Luana Lira disse:

      Olá Roberto! Acho que a minha vida daria um drama digno de novela mexicana, hahaha. Eu também achei que a ideia do livro é incrível :). Sobre a dica, acabei de colocar o link do blog da Raffa para os leitores da resenha conhecerem mais sobre ela 😉
      Agradeço pelo comentário!

  4. Bea Pires disse:

    Gostei da resenha e também gostei da dica! Um livro bastante diferente daquilo a que estou habituada mas que parece prometer entreter e divertir, não?
    Beijos e sucesso com essa nova parceria 😉

    • Luana Lira disse:

      Olá Bea! Com certeza o livro consegue entreter bastante e como a autora é uma blogueira, eu me identifiquei demais com ela 😀
      Agradeço pelo comentário!

  5. Pollyanna disse:

    Eu de cara pensei ser um livro infantil kkkk
    Que bom que vc tenha gosta e lido em apenas 1 dia (O único livro que eu li em apenas um dia foi ‘Se eu ficar’ e eu nem tava gostando tanto assim kkk). Amei a capa, bem colorida (tem azul minha cor favorita), dá pra perceber que o livro é bem ilustrativo 😉

    Beijinhos ♥

    • Luana Lira disse:

      Olá Pollyana! É nesse momento que vemos que não podemos julgar um livro pela capa, mesmo que eu também tenha pensado que era um livro infantil (hahaha).
      Agradeço pelo comentário!

  6. Excelente! A forma como apresentou o livro e a autora realmente desperta em nós uma vontade de conhecê-la juntamente com sua obra. Gostei muito do seu blog, valeu pela dica.

    http://www.franklinsousa.com.br

  7. Cássia disse:

    Olá!
    A forma que você falou do livro, despertou a minha curiosidade e vontade de lê-lo. Coloquei ele em minha enorme lista de desejados, rs.
    Parabéns pelo blog e sucesso para você.
    Beijos
    Cássia Pires (Blog Meu cantinho literário)

  8. joao teixeira disse:

    Parece uma boa proposta de leitura! Gostei muito da resenha 😉

  9. Lilian Gabriella disse:

    Preciso confessar que não sou muito fã de livros desse tipo, na verdade, sou muito hesitante em conhecer esses trabalhos, mas pela resenha, se pareceu muito legal e interessante.
    Parabéns pela parceria.
    Beijos!
    vaiumspoilerai.blogspot.com

  10. Vitor Vallombroso disse:

    Embora a resenha esteja muito bem escrita, definitivamente não parece ser meu tipo de livro.
    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *