O Livro das Princesas, de (Vários autores)

| 14 de julho de 2016 | 4 Comentários


livoAntes começar a ler esta resenha, saiba que esse não é um livro para crianças de 5 anos.
“O Livro das Princesas” nos traz novos contos de fadas pelas autoras: Meg Cabot por ” A Modelo e o Monstro” , Paula Pimenta por “Princesa Pop”, Lauren Kate por “Eclipse do Unicórnio” e Patrícia Barbosa por “Do Alto da Torre”, trazendo novos contos de fadas que na verdade são adaptações dos contos de fadas que já conhecemos desde pequenos, mas trazendo elas para o Século XXI e colocando elas em situações comuns da vida das garotas adolescentes.

  • A Modelo e o Monstro (Meg Cabot): Nos traz a historia de Belle Morris, que tinha uma vida de adolescente normal que ama livros, até que certo dia sua mãe adoece com câncer no cérebro e seu pai começa a faltar ao trabalho para cuidar dela, sendo despedido por essas faltas, então, com 17 ela anos larga a escola e entra na carreira de modelo, ficando assim famosa e em umas de suas fotógrafas chamada Viviam se apaixona por seu pai e os dois se casam, ganhando uma no irmã chamada Penny  e como presente de casamento ela dá para eles uma viagem no maior e mais caro cruzeiro do mundo chamado Enchantment of the Seas na Suíte Real, onde lá conhece um Sombrio Misterioso, que nos promete revelar muitos segredos. A historia foi baseada a partir do conto de fadas“A Bela e a Fera”, mas não deixa de ser realista e eu amei a protagonista por ser apaixonada por livros e por ter opinião forte, além de ser um pouco calculista, porém foi uma historia muito curta, o que me decepcionou, poi nos dá um gosto de quero mais.

 

  • Princesa Pop (Paula Pimenta): Cintia Dorella era uma garota que tinha uma vida cheia de luxo, já quer o seu pai tinha uma empresa, porém sempre teve a mãe muito ausente por trabalhar como arqueóloga e viver viajando. Certo dia mata a aula de inglês à tarde para estudar para uma prova de química, e descobrindo que sua mãe estava sendo traída, pois seu pai ficava encontrando um mulher que ela chama de bruxa na casa dela, então ela vai morar na casa de sua tia chamada Helena ( que é muito bagunceira e tem muitos bichos, como gatos, cachorros, pombos, galinhas e até camundongos) e sua mãe vai trabalhar no Japão tendo o fuso horário de 12h e sua mãe podendo falar com ela somente entre as 21h e 22h, que no caso do Brasil seria 9h e 10h da manhã, sendo o horário que ela estaria na escola, mas ouve uma proibição da diretora de uso de celulares até desligados, podendo somente falar com sua mãe durante os finais de semana, então ela resolve pedir ajuda ao seu pai que sendo muito influente deixará ela falar com sua mãe, mas ela só ajudará ela se comparecer a festa de 15 anos de suas meias- irmãs, onde terá que comparecer obrigatoriamente, pois ela é a DJ da festa e seu pai não pode descobrir de sua paixão por música. Porém nessa festa ela pode descobrir um sentimento que ela isola a muito tempo: Amor, é dessa vez vai ser por quem ela menos imagina. Baseado em “Cinderela”, mas esta vai atrás do que quer e gosta é de All Star.

 

  • Eclipse de Unicórnio (Lauren Kate): É a historia da “Bela Adormecida” só que dessa vez e contada pelo lado do príncipe: Percy Briar é um garoto que acabou de terminar com a namorada chamada Amber, e esta indo para Paris sozinho, pois ia com, a namorada, mas agora que foi largado por ela, foi assim mesmo, pois não tem reembolso do dinheiro, então vai obrigado por sua mãe. Então ela estava na cidade mais romântica do mundo sozinho, quando magicamente ele aparece magicamente em um castelo encontrando a princesa Talia (Eu sei, mas não é PJ).

 

  • Do Alto da Torre (Patrícia Barboza):Nos conta a historia de Camila Soares, que mora em um apartamento que ela chama de torre por que fica no 12 andar com uma belas vista de Copacabana, morando somente com sua madrinha chamada Laura por que quando tinha 8 anos seus pais morreram em um acidente de carro. Quando faz 11 anos, ela adoece e sua madrinha sendo muito religiosa promete que só cortará o cabelo dela quando for fazer 15 anos. Com o tempo o cabelo foi ficando de um tamanho imenso e sendo loiro e liso e sempre usando tranças, seus colegas lhe deram o apelido de Rapunzel, então com seu melhor amigo Pedro, ela faz um canal no YouTube chamado “Do Alto Da torre”, postando vídeos em segredo, que são curtidos por todos da sua escola, mesmo ninguém sabendo quem ela é, porém um acidente com seu melhor amigo pode mudar tudo que ela sente por ele.

Minha opinião sobre o livro:

  • A Modelo e o Monstro (Meg Cabot): É uma história muito boa e interessante, porém é muito curta tipo ocorre em 3 fases: “A garota viaja”, “É atacada e salva por um misterioso” e “Eles vivem felizes para sempre”. Eu acho que o que salva a história é pelo fato de Belle sempre pensar como um Sherlok e pelo fato de amar livros! (Acho que muitas pessoas vão se identificar com ela, incluindo eu aqui).
  • Princesa Pop (Paula Pimenta): Essa foi a melhor adaptação de Cinderela que eu já li! Ela não é clichê como as outras e até demorá um pouco pra você se tocar que foi baseado nessa história pelo fato da protagonista não ter a mesma características da Cinderela original como amar All Star e guardar rancor, se importar muito com os efeitos que vão ser causados por ela mesma e se fechar de sentimentos como o amor. Resumindo: Amei!!!!!
  • Eclipse de Unicórnio (Lauren Kate): Chato, chato chato e chato! O tempo todo ele só pensa na ex- namorada, até quando encontra outra garota, ela à compara com ela, sonha com ela e meio que em todo livro só fala dela.
  • Do Alto da Torre(Patrícia Barboza):Se você pegasse a história da Rapunzel e colocasse adaptasse para o nosso século, você teria a mesma história o que seria muito clichê, como diz a melhor amiga dessa protagonista, chamada Patrícia.

Pontuação: 3,8/5

As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot (“Diário Da Princesa” e “A Mediadora”) e Lauren Kate (“Fallen”), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta (“Fazendo Meu Filme”) e Patricia Barboza (“As Mais”) em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos.

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Lauren Kate, Literatura Nacional, Meg Cabot, Paula Pimenta, Romance

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Any disse:

    Amei o livro, vc sabe onde eu posso achar para ler online ou baixar, os livros hoje em dia são muito caros. tem outros que você pode me indicar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *