O Mar Infinito [A Quinta Onda #2], de Rick Yancey

| 25 de fevereiro de 2016 | 0 Comentários

 

Capa do Livro Mar Infinito

    O Mar Infinito é o segundo livro da série A Quinta Onda e Rick Yancey realmente se superou dessa vez. Este volume, apesar de pequeno, é muito melhor que o anterior(não que eu tenha algo a reclamar do último).
A história se inicia em uma pequena cabana infestada de ratos onde Cassie, Ben(Zumbi), Especialista, Teacup, Pão de Ló, Dumbo e Nugget(Sammy) estão escondidos, esperando Evan Walker. Citei todos os nomes pois, ao contrário do primeiro livro, que foca principalmente em Cassie, Evan e Zumbi, este segundo dá muito mais atenção para os ‘personagens secundários’, que neste livro viram principais e roubam totalmente a cena.
Enfim, eles estão na cabana a algum tempo, quando decidem que é hora de partir. Mas para dar mais algum tempo a Evan e esperar que alguns se recuperem de ferimentos, Especialista vai na frente, procurando um novo abrigo para eles nas cavernas a alguns quilômetros dali.
Isso é tudo que posso dizer sobre o livro. Sério. Como eu disse, Rick Yancey se superou, o pequeno livro traz ainda mais suspenses e mistérios que o primeiro exemplar, e se você comprou para ver mais um pouco do romance de Cassie e Evan, me desculpe meu amigo, mas vai se decepcionar, pois O Mar Infinito foca muito na história pelo ponto de vista de Especialista. Mas não fiquem tristes! Por que(podem me julgar) Esp é ainda melhor que Cassie. A personagem é simplesmente INCRÍVEL, acho que não tenho nem palavras para descreve-la. Forte, determinada e inteligente são adjetivos muito pobres para descrever Marika(sim, este é o nome dela).
Mas não é em apenas Especialista em quem o livro foca. Pão de Ló também teve direito a alguns capítulos(lindos, maravilhosos e perfeitos capítulos). Não parece muito interessante ter partes narradas por um garoto gordinho e mudo mas posso dizer com plena convicção que os capítulos dele, se não são os melhores, estão muito perto disso. As partes escritas pelos olhos dele são de partir o coração, mas não deixam de ter uma boa dose de ação.
A escrita de Yancey está simplesmente magnífica, cada frase que o autor escreve parece ser de uma importancia fundamental e cada palavra nos leva cada vez mais fundo no universo apocalíptico, ele desenvolve os personagens com uma profundidade incrível e faz com que pensemos no livro muito tempo depois de termos fechado o livro(fui obrigada a fazer uma pausa para respirar depois do penúltimo capítulo, desculpe).
E o final, ai meu Deus, o final… Não tenho ideia como descrever. Conhece a sensação de sentir seu coração partir em pedaços? De pensar que nunca mais vai poder se mexer pelo choque? Se não, vá comprar esse livro rápido, por que você está prestes a conhecer.

Outros volumes da série:

VEJA TAMBÉM

Harry Potter e a Câmara Secreta, de J.K Rowling O segundo título da série, "Harry Potter e a Câmara Secreta", foi publicado em 2 de julho de 1998. Permaneceu por um mês como o livro de capa dura para adultos mais vendido após sua publicação. Harry Potter é um bruxo. Ele está no segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os três ami...
A Viúva, de Fiona Barton A viúva, é um thriller psicológico. O primeiro livro escrito pela inglesa Fiona Barton¹. O livro também é um recente lançamento da editora intrínseca para o ano de 2017. Nesta obra podemos identificar vários problemas que, infelizmente, percorrem a nossa sociedade. Dentre eles estão; A pornografia i...
The following two tabs change content below.

Natália Demétrio

Extraordinário. Mentirosos. Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Três livros que (em minha nobre opinião) todas as pessoas do universo deveriam ler. Foi o terceiro livro que impulsionou minha paixão pela leitura e continuo até hoje. ^-^

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Ficção, Ficção Científica, Rick Yancey

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *