O Mistério do 5 Estrelas, de Marcos Rey

| 15 de Janeiro de 2016 | 0 Comentários

O livro “o mistério do 5 estrelas” foi escrito por Marcos Rey, pseudônimo de Edmundo Donato -Editora Global- e ilustrado por Ale Abreu (contem 127 páginas) conta a história de Leo,um bellboy que trabalha num hotel 5 estrelas chamado Emperor Park Hotel quando recebe um chamado do barão no 222 para entregar jornais.Quando chega para entregar os jornais, o Barão abre a porta com um ar de preocupação tão grande que deixa cair os jornais ,então quando Leo se abaixa para pegar os jornais vê um homem imóvel em baixo da cama do Barão e que o robe do mesmo estava sujo do que parecia sangue, então Leo decide começar a investigar o assunto.

Quando Leo procura o cadáver, ele o encontra na lavanderia do hotel e quando ele estava saindo para contar ao gerente ele e atacado pelas costas e desmaia,quando volta em si,decide contatar a seus superiores, mas e acusado de roubo e então e despedido.Enquanto ele trabalha com o pai, descobre que há um corpo boiando no rio Tietê e ele vai   reconhece -lo  no IML e descobre que é o mesmo que encontrou no hotel,fazendo então uma queixa na polícia, que quando falam com o Barão acham que Leo é um louco.

Se refugiando na casa da tia Zula, Leo começa as investigações com seu primo Gino e começa a junta pistas e provas contra o Barão.

Então Leo manda uma carta aos jornalistas contando sobre a história, mas não foi publicada,porém uma jornalista quer entrevistar Leo e descobrir o que ele sabe,mas quando vai a entrevista descobre que é uma armadilha em que querem levar Leo para uma casa na beira do lago, mas Leo consegue fugir leva seu primo e a polícia até lá,além de prender Hans e o Barão.

O livro é muito interessante, leva um tema policial em que cada vez que você lê te da mais vontade , te fazendo ler até o final,recomendo para todas as idades,principalmente para adolecentes, super recomendo, o livro não é só 5 estrelas no título, mas também na historia.O único problema é que não diz qual livro é a continuação então não posso dizer qual será o próximo livro,mas quero muito que Leo e Ângela fiquem juntos,mas espero que gostem do livro.

Marcos Rey, pseudônimo de Edmundo Donato nasceu em 1900 em São Paulo, o principal cenário de seus livros como “O rapto do garoto de ouro”, “Um rosto no computador” e “Um cadáver ouve rádio”.

pontuação total: 5

Escrito por Emily Damascena Mendes,estudante da Fundação Bradesco de Ceilândia-DF(FBDF)

Leia também:

Resenha do Livro: “O Livro dos Pássaros Mágicos”,

Resenha do Livro: “O cavalo e seu menino”

Resenha do Livro: “A seleção”, de Kiera Cass

Resenha do Livro: “Em chamas”, de Suzanne Collins

VEJA TAMBÉM

O Vilarejo, de Raphael Montes Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do ...
The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Aventura, Drama, Marcos Rey, Romance policial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *