O Mistério do Cinco Estrelas, de Marcos Rey

| 30 de maio de 2014 | 7 Comentários

Capa O Misterio do Cinco EstrelasO Mistério do Cinco Estrelas gira em torno do luxuoso hotel cinco estrelas, o Emperor Park Hotel em São Paulo, que abriga muitas pessoas importantes. Léo e o mensageiro do luxuoso hotel, vê um homem estranho no quarto de um importante hospede permanente do hotel, o Barão. Mais tarde ele vê também alguém embaixo da cama do morador do 222. Léo fica bastante desconfiado e procura esse suposto estranho no hotel, porém ele encontra o cadáver do estrangeiro Ramón Vargas, na lavanderia do hotel.

A partir daí, Léo começa a ser acusado de ter assassinado o estrangeiro, ele tenta se explicar mas quem acreditaria na palavra de um simples mensageiro? Ninguém, óbvio. Sem contar que um poderoso hospede do hotel afirma que foi sim Léo que matou o estrangeiro. As únicas pessoas que acreditam em Léo são seus amigos Gino, que é paraplégico, primo de Leo e o intelectual do trio,  Ângela e Guima (Guimarães) que é o porteiro.

Gino apesar de ser o mais inteligente da turma se sentia muito rebaixado devido suas condições físicas (ele é cadeirante), ele é apaixonado por Ângela, que é uma moça de classe alta, mas não conta nada para ela pois Léo já foi apaixonado pela garota.

Léo e os amigos desconfiam que foi o Barão que cometeu o crime, pois para eles os indícios indicam para ele.  Juntos eles farão de tudo para conseguir mostrar para todos que Léo não e culpado, porém eles irão descobrir que existe mais coisas atrás de tudo isso. Hora, como o Barão levaria um cadáver do segundo andar para o décimo segundo?!
No entanto, no dia seguinte resolveu investigar. Aproveitando o baixo movimento da manhã, percorreu o subsolo; agia com naturalidade, mas sempre atento a tudo. Ocorreu-lhe que o melhor lugar para se esconder um cadáver seria na lavanderia, pois havia dezenas de carrinhos usados para carga de roupas sujas, e talvez o corpo tivesse…

Minha Opinião Sobre O Livro:

Esse livro eu li quando eu tava na sexta ou sétima serie, não me recordo direito. Nessa época eu passava mais tempo na biblioteca da escola do que na sala de aula, levei várias brocas por isso kkkkkk mas acreditem acho que esse tempo foi muito enriquecedor e melhor aproveitado, pois na sala de aula não tinha muita coisa pra fazer mesmo.

Eu mudei de escola (já tou no último ano UP!!!) e reencontrei esse livro. Fiquei muito feliz porque eu tinha adorado ele na época, e acabei pegando pra reler. É um clássico livro de infanto juvenil, com um enredo policial muito interessante para as poucas paginas, o livro só tem 128 se não me engano, com algumas imagens.

Eu li ele em apenas uma tarde, é rápido e não é cansativo até que ele te prende bastante, porém ele é um livro um pouco previsível, pelo menos pra mim, que consegui desvendar quem tinha matado o cara de primeira. O fim e bem legal é emocionante, você fica torcendo para o Léo provar o mais rápido possível que ele não matou ninguém, enquanto a policia já esta na cola dele! Da uma certa apreensão mais no fim tudo da certo.

Eu tem uma pesquisada e soube que o livro faz parte de uma quadrilogia que envolve em três personagens principais, o Léo, a Ângela e o Gino, todos se passando em pontos importantes de São Paulo. Os outros títulos da saga são O rapto do menino de ouro, Um cadáver ouve rádio  e Um rosto no computador.

VEJA TAMBÉM

Encanto mortal, de Sarah Cross Uma releitura contemporânea e instigante dos clássicos contos de fadas, perfeita para fãs das séries Once Upon a Time e Grimm. O passado de Mirabelle está envolto em segredos, da morte trágica de seus pais às meias verdades de suas madrinhas sobre por que ela não pode voltar à sua cidade natal, B...
A Cadeira de Prata , de C. S. Lewis "Como se chega até lá?", perguntou Jill, tentando encontrar um jeito qualquer de fugir daquela escola horrível. "Do único modo possível", sussurrou Eustáquio, "por magia". Então deram-se as mãos e, concentrando toda a sua força de vontade para que algo acontecesse, viram-se de repente à beira de um ...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Juvenil, Marcos Rey

Comentários (7)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. helena de carvalho disse:

    gente onde eu posso encontrar criticas deste livro? e quem famoso já leu este livro?

  2. fernanda disse:

    esse livroo é perfeitoo.. euu ameii ele , ele me ajudouu muitoo no meu projeto de leitura.. esse livro ta de parabens.. daria td pra ler mais livros desse site 😀 mt bomm …

  3. SOPHIA disse:

    Eu achei esse livro uma bosta todos os livros daqui são uma bosta! Porque criou esse site?

    • Madlla Pereira disse:

      Nossa querida tem tanto livro no site e tenho certeza que você não viu todos, se você achou uma bosta o site tenho certeza que você não tem bom gosto. Esse livro é infantil se você notou 😉 talvez não esteja na sua faixa etária.

    • Audrei Bittencourt disse:

      Resenhas De Livros é um site eclético, abrangendo várias predileções literárias. Para pessoas mais conectadas com o atual, tem as resenhas da Madlla, que adora séries em geral. Para leitores que preferem clássicos ou liros antigos, eu (Audrei) costumo escreer sobre eles, mas se ainda assim tu não encontrou seu estilo de livro aqui deve ser a pessoa que estamos procurando para nosso quadro de resenhistas e pode mandar sua inscrição para o nosso e-mail, com: nome, idade e uma resenha própria e inédita.
      PS.:lerlivrosonlinegratis@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *