O Mundo de dentro [Bruna Vieira em quadrinhos #2], de Bruna Vieira e Lu Cafaggi

| 19 de fevereiro de 2017 | 0 Comentários

Autoras: Bruna Vieira e Lu Cafaggi

Editora: Editora Nemo

Série: Bruna Vieira em quadrinhos – Livro 2

Páginas: 79 [Curtinho, dá pra ler no meio de uma aula de boas]

Capítulos: São vários capítulos com títulos diferentes

Sinopse: Saber rir de si mesmo é uma daquelas características que fazem toda diferença na vida da gente. Penso que é por isso que tudo costuma dar errado e de uma só vez na nossa adolescência. É pra gente errar-tropeçar-engasgar-querer-sumir e, no dia seguinte, perceber que não foi tão ruim assim, afinal de contas está todo mundo tentando, de maneiras diferentes, lidar com algo totalmente novo. Bruna descobriu isso logo na primeira festa do colégio e vai precisar da sua ajuda pra entender que o que as outras pessoas dizem nunca é tão importante quanto aquilo que acontece dentro da gente.

O que eu achei do livro:

Uma das melhores partes que eu achei desse livro era nas notas finais [Irônico amar e achar a melhor parte aquelas que ninguém lê] onde tem as referências dos títulos dos capítulos, onde todos são títulos de livros. Eu desafio a vocês lerem, eu vou tentar e vocês? Aí vai a lista:

Nada a dizer – Elina Vigna

Contornos do dia que vem vindo – Léonora Miano

Moda intuitiva – Cris Guerra

A convidada – Simone de Beauvoir

A arte de pedir – Amanda Palmer

Conversa de passarinhos – Alice Ruiz e Maria Valéria Rezende

Ariel – Sylvia Plath

O jardim secreto – Frances Hodgson Burnett

Quero minha mãe – Adélia Prado

Foi assim – Natalia Ginzburg

 

P.S.: Prometo que vou ler [Não sei como] todos eles e postar a resenha, além de colocar aqui o link de quando eu postar

 

Também fala como foi produzir essa obra e explica cada um dos passos que foi em sua produção, sendo uma das melhores e mais engraçadas partes pelo humor que ela usa – Mesmo sendo somente duas páginas.

Mas ler esse livro me deu uma agonia gigante! Parece que nunca chega ao motivo da fuga e o que aconteceu na festa, o que nos faz ficar lendo de forma compulsiva e obsessiva, mas ao mesmo tempo com muito cansaço e desinteresse, então quando chega ao final percebo que não prestei atenção em quase nada e tenho que ler tudo de novo [Não é um problema muito grande já que o livro é curtíssimo e quase todo ilustração] fazendo eu me cansar do livro / gibi fofo e super colorido. O fato da autora também ficar enrolando quando achamos que vamos ouvir algo verdadeiramente útil para a nossa descoberta do que realmente se trata a conversa ela corta e fala da festa e como a mesma foi para outras pessoas, então se prepare, por que se for esse livro leia com calma, paciência e dedicação, ou seja, não faça como eu.

Agora falando das ilustrações: São as melhores ilustrações de todos os livros que eu já li. Algumas parecem que brilham no escuro [Não precisa tentar, eu já tentei] de tão brilhantes e destacantes que são. Os desenhos também são muito bem feitos [uma das coisas que mais me motivou a ler esse livro e não abandoná-lo], mas a história em si é bem cansativa e monótona.

A parte legal é a de vesti a Bruna com a parte de recortar do livro que tem umas roupas perfeitas – Quem disse que cortei?

Aviso: Não leia pelo título nem pela capa ou pelas autoras, pois O mundo de dentro em minha opinião não tem nada a ver com o livro, nem com nenhum tema do livro e, bem, nada ver. Já a capa que era pra nos apresentar algum mistério ou algo à cara de uma adolescente, então se está disposta a comprar ou não pela capa e título [Dar uma de eu] repensem e decisão se vale a pena ou não. No meu caso, não.

Melhor quote [Na verdade não está exatamente no meio do livro e sim na orelha da capa]: Nunca entendi por eu as pessoas gostam tanto assim de festas. Tirando a comida gostosa e os minutos que minha música favorita toca no último volume, quase sempre acabo me perguntando por que deixei o universo me levar até ali. Já criei mil teorias para explicar por que me sinto assim, e este livro é uma dessas aventuras contadas com a doçura de Lu Cafaggi, minha parceira no mundo dos quadrinhos.

Bruna Vieira

Pontuação: 3,5/5

Bruna Vieira é blogueira e escritora. Nasceu em 1994, em Leopoldina, interior de Minas Gerais, mas atualmente vive em São Paulo. Aos 15 anos, criou um blog para superar, com a escrita, uma desilusão amorosa, e a partir disso viu sua vida mudar. Os posts tiveram enorme sucesso, a audiência cresceu e explodiu, e hoje os acessos passam dos 10 milhões. Seus textos foram parar em seu primeiro livro, o Depois dos quinze, uma reunião de crônicas e contos publicados pela editora Gutemberg

Veja mais em: www.depoisdosquinze.com

e www.meuprimeiroblog.com

Lu Cafaggi (Belo Horizonte) é uma quadrinista brasileira. Começou a divulgar suas ilustrações na internet em 2009 e, desde então, trabalhou principalmente com material autoral independente. Ganhou o 26º Troféu HQ Mix na categoria “Novo talento (desenhista)” por seu trabalho na graphic novel Turma da Mônica – Laços. Pela mesma obra, também ganhou, junto com seu irmão Vitor Cafaggi, o HQ Mix na categoria “Melhor roteirista” (ambos são coautores da HQ).

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Adolescente, Autoajuda, Autobiografia, Biografia, Comédia, Ficção Adolescente, Literatura Juvenil, Literatura Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *