O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry

| 31 de maio de 2016 | 11 Comentários

Capa do Livro O Pequeno Principe

O livro de Saint-Exupéry, se assim podemos dizer, é uma fábula sobre amizade, solidariedade e desapego. Exupéry nos oferece uma história de paz, escrita em tempos de guerra. Seu principezinho surgiu como esperança de um mundo pacificado, de respeito às diferenças. Um mundo, talvez, dedicado às crianças. Sua jornada passa por vários planetas, tão pequenos como o dele.

Resenha O Pequeno Príncipe

De fato, um inegável clássico da humanidade.

Poderia contar um pouco da história do pequeno príncipe, mas, sinceramente, acho que perderia a graça. Independente de julgamentos, eu conhecia trechos e as figuras, sabia coisa aqui e acolá, mas a história mesmo? Não. E foi bom não saber nada para iniciar a leitura.

Isso porque fui encontrando minha vida inteira na narrativa. Tenho certeza de que você também vai passar por isso, já que o clássico está em nossas conversas mais do que você pode imaginar (ainda mais se, como eu, tem um grande interesse por literatura).

Mais que o livro em si, que por si só já dispensa todo e qualquer elogio – pois “O Pequeno Príncipe” e “Perfeição” deveriam ser sinônimos -, a parte final conta com uma breve história sobre o autor, algo particularmente interessante.

Gostei de saber que Antoine de Saint-Exupéry tinha uma personalidade forte – tenho uma queda por pessoas assim, ainda que isso sempre gere discussões com elas – e que jamais se permitiu desistir, mesmo após tantos acidentes que praticamente o incapacitaram. Pelo menos tentaram.

Ele participou ativamente da Segunda Guerra Mundial e morreu ao fazer seu último vôo (ele era piloto) em direção à África. Seu avião foi abatido por outro, alemão. Quando descobriram, anos depois, o homem responsável pelo fato se lamentou: admitiu ter lido e acompanhar de perto todos os livros de Antoine.

Por fim, é impossível não falar também da perfeição da edição de luxo da Geração Editorial. Se você, como eu, achou que ela custaria pra lá de cara e que sairia com lágrimas nos olhos pelo dinheiro gasto mas com um sorriso de felicidade, relaxa: o valor é baixo e o choro, se acontecer, será só de felicidade.

The following two tabs change content below.

ResenhasDeLivros.com

Somos um grupo de pessoas de diferentes idades, apaixonadas pelo mundo das letras. Gostamos de ler e escrever sobre as leituras que fazemos. Só o que nos move é o desejo de compartilhar o prazer dos livros e trocar idéias e opiniões sobre a literatura. Antes de ler, ou melhor, para fazer uma incursão na livraria mais próxima ou livraria on-line e comprar um livro, é melhor estar ciente dos últimos acontecimentos, e dar uma olhada nas opiniões de outros leitores sobre o livro em questão. Então encontre aqueles livros que você vai gostar de verdade e evite levar para casa livros chatos e decepcionantes. Aqui você vai encontrar resenhas sinceras e originais de livros enviados por nossos próprios usuários. Tentamos melhorar a cada dia e oferecer o mais completo catálogo de resenhas de livros em Português na Internet.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Infantil

Comentários (11)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Mary disse:

    Eum não consegui ler😭😭😭😭😪😪

    • Luana Lira disse:

      Olá, Mary! Tenho certeza que você conseguirá comprar um exemplar desse livro nas milhares de promoções que as livrarias fazem, ou pode nos acompanhar nas redes sociais; sempre estamos fazendo sorteios por lá!
      Att.

  2. victora disse:

    eu gostei muito, mas estou lendo livro mais adolescente

  3. libina disse:

    eu parei na pagina 30 vou marcar

  4. jenifer vicente disse:

    vou ler agora e muito grande

  5. malu disse:

    muuuuuuuuito obrigada vcs me ajudaram mto no meu trabalho vlw

  6. paulo disse:

    eu achei muito daora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *