O presente do meu grande amor, de Autores diversos

| 18 de janeiro de 2017 | 0 Comentários

O presente do meu grande amor é um livro com 12 contos, todos eles sobre Natal, Yule ou Ano Novo. A cada conto uma história nova e repleta de momentos inusitados é contada por cada autor. Algumas histórias são sobre mais e outra sobre a nossa própria realidade. Cada um dos autores decidiu criar uma perspectiva totalmente diferente do anterior, inovando os personagens, os lugares, cores de pele, sexualidades, idades entre outras coisas. Além disso esta leitura leve e calma nos revela um pouco mais sobre algumas religiões e tradições natalinas do resto do mundo.

A organizadora Stephanie Perkins fez um ótimo trabalho ao ter a brilhante ideia de selecionar autores de culturas e origens diferentes pois foi isso de tornou o livro tão intrigante e ao mesmo tempo arrebatador do jeito que ficou o resultado.

Se vocês lerem o livro esperando encontrar aqueles clichês de final de ano que sempre vemos por aí posso dizer a vocês que este livro irá surpreende-los do jeito que me surpreendeu. Comprei ele achando que seria sobre os mesmos três senhores do tempo (passado, presente e futuro), porém lhes digo que eles nem aparecem. Até a autora que escreveu sobre o velho Noel e o Polo Norte decidiu inovar completamente ao dar uma filha adotiva ao nosso bom papai Noel.

Agora vamos falar ao ponto em que eu falo o que eu achei :3. Se eu tivesse que defini-lo em duas palavras, seria totalmente inovador. Como disse ali em cima, eu esperava os clichês de sempre e confesso que só o comprei por estava por R$ 4,90 e achei a capa linda. Mas ele me encantou mais do que o esperado, com seus assuntos diversos, seus romances divertidos e outras coisas que vocês perceberão ao lê-lo. Ele é um livro totalmente de romance, isso eu posso garantir pois a cada conto há um casal como protagonista (até um LGBT, oque me fez adora-lo ainda mais).

O livro é divido por 12 contos como eu já disse e não houve um que eu não gostei. Claro, houve uns que eu gostei mais que os outros porém todos são maravilhosos! Confesso que teve alguns que eu li e julguei pelas primeiras páginas mas eu peço a vocês, não desistam de nenhum deles. Prometo a vocês que não irão se arrepender. Outra coisa que elogio no livro é a capa maravilhosa que o artista Jim Tierney fez, eu não havia reparado até alguns dias atrás que os bonecos patinando no gelo são os casais dos contos! Eu achei essa ideia incrível. E aí? Você vai se arriscar a dizer quem é quem?

Agora vamos as frases:

Ele era, de todos, seu melhor amigo, mesmo que ela não fosse a dele” pagina 18

Tudo estava igual, e tudo estava diferente. As mesmas pessoas. A mesma música. Os mesmos sofás. Mas todos haviam se distanciado por quatro meses, para direções absurdamente diferentes.” Página 22

“É por isso que somos amigos. É por isso que ele sabia que eu não estava bem e me seguiu até lá fora pra checar. O que quer que sejamos, sempre seremos amigos.” página 110

“você me criou. Mas quando se cria uma coisa nem sempre se pode controla-la” pagina 178

se uma de nós se metia em alguma confusão com um garoto, as outras duas ajudavam.” página 179

se deixamos um único acontecimento da nossa vida nos definir, tudo que precisamos para mudar as coisas, se queremos mudar as coisas, é de outro acontecimento.”  página 241

ela era uma amiga, mas deixou de ser. […] Elas pararam de ser as pessoas que eu precisava que fossem.” pagina 274

quando perdemos alguém, perdemos também parte de nós” pagina 316

” Alguns tipos de sofrimento faziam você odiar o mundo, mas outros fazia você odiar a si mesmo.” pagina 332

Até a próxima gente, bjss.

The following two tabs change content below.

Mayan Abreu

Últimas Postagens de Mayan Abreu (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *