O Próximo Minuto, de Robson Pinheiro

| 4 de janeiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro O Próximo MinutoCom mais de 10.000 cópias vendidas em sua primeira edição o livro “O Próximo Minuto” trata de temas como a homossexualidade na visão do espiritismo, morte, coma, dimensão mental e a diferença que a eternidade de um minuto pode fazer na vida de 5 pessoas.

Ao “morrerem” ás 3:31, do mesmo dia Patrícia, César, Hugo, Adir , Paloma e Ronie se vêem obrigados a encarar as mais funestas realidades intimas. Todos com sentimentos mau resolvidos quanto a homossexualidade se unem pela afinidade vibratória e encaram os medos e dramas referentes a não aceitação de suas sexualidades.
A obra, dividida em 14 capítulos muito bem escritos e estruturados por sinal, nos leva a um entendimento maior sobre a questão da homossexualidade e da homoafetividade, no contexto reencarnatório.

Cada um dos espíritos que se encontram na dimensão mental, leva consigo uma história de sofrimento pela não aceitação de uma realidade que não pode mudar e de sentimentos que não conseguem reprimir.

Hugo, machão convicto, sente uma forte atração pelo primo Ralph desde os 15 anos, que procura negar a força de noitadas de sexo sem envolvimento e uso indiscriminado de drogas e vai para a dimensão mental ao ter um acidente as 3:31 da manhã.

O pastor Adir expulsa o filho de casa e desenvolve uma grave doença do coração ao tentar justificar sua ação pelos princípios de sua religião e negar sua culpa. Patrícia que a todo custo tenta reprimir seus desejos por outras garotas, motivada por uma educação castradora acaba por sobrecarregar o corpo e sofre de uma doença desconhecida, que a leva ao óbito.

Paloma que faz shows em casas noturnas para ajudar travestis e garotas de programa que vivem nas ruas, é confundida com um travesti e atingida por um projétil no peito e está na dimensão mental enquanto é transportada para o hospital.

Ronie trabalha como garoto de programa, roubando energia de suas vítimas, utilizando o corpo esculpido em academias das mais caras apenas para conseguir o que quer, sem dar o respeito devido a seu envólucro encarnatório.

E por fim César amigo de Patrícia que ensina conceitos difundidos por espíritos ainda muito ignorantes e em conflito com sua posição em um centro espirita, não se utiliza da experiência de ser gay , nem vive sua homossexualidade em função do que os outros irão pensar, ou de se ver descriminado pelos colegas de doutrina.

Todos juntos na dimensão mental, precisam, na eternidade de um minuto decidir o rumo de suas existências dali em diante, extrapolando seus medos e desejos ocultos.

Esse livro é de grande enriquecimento cultural e intelectual para espiritas e pessoas de todas as religiões que tenham sua curiosidade aguçada pelo tema do tratamento digno a homossexuais nas religiões e na sociedade em geral. Afinal o conceito discriminatório fere a lei do amor maior e não é pregado nem defendido por nenhum mentor de qualquer religião. A colocação de barreiras discriminatórias de irmãos, por questões alheias a sua vontade apenas gera atritos desnecessários e sementes de ódio no coração destes e daqueles.

Nota: 5/5

Robson Pinheiro é um médium e escritor, atualmente um dos maiores psicógrafos, de textos com tema relevante, que difundem os ensinamentos do espiritismo e desmascaram comportamentos viciosos dos seguidores dessa doutrina. O escritor mineiro, segue o princípio da clareza e simplicidade, estabelecido por Chico Xavier no Brasil, além de administra instituições beneficentes que dão apoio e difundem ensinamentos do espiritismo.

Também autor de: Aruanda, Tambores da Angola, O Fim da Escuridão, Legião, Senhores da Escuridão, A Marca da Besta, Crepúsculo Dos Deuses e Faz Parte Do Meu Show.

VEJA TAMBÉM

Menino do mato, de Manoel de Barros Um livro fácil e rápido de ler, Menino do mato é aquele livro leve, que nos leva as aventuras da infância. O autor em meio a poemas curtos e muitas folhas em branco, retoma uma infância cheia de imaginação e metáforas, na qual proporciona ao leitor um sentimento agradável e bom, pois remete a ingenu...
Memórias Sexuais no Opus Dei, de Antônio Carlos Br... "Memórias Sexuais No Opus Dei", apesar de muito esperado não recebeu o brilho que se aguardava no Brasil. O livro nada mais é do que a narrativa de como o jovem Antônio Carlos Brolezzi, foi atraído e posteriormente inserido dentro da "Obra de Deus." Provavelmente a temática, pesada também tratada de...
Tosco, de Gilberto Mattje Tosco parece ser um livro bem conhecido nas escolas públicas brasileiras e deveria mesmo, já que é tempo de os brasileiros começarem a ler sobre finais felizes possíveis na nossa própria realidade. Desde o começo o livro se refere ao personagem como Tosco, um apelido que ele possui por ser mau - ed...
The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Espírita, Literatura Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *