O Resgate, de Nicholas Sparks

| 22 de janeiro de 2015 | 0 Comentários

Capa O ResgateConheci Nicholas Sparks há uns dois anos, e neste período já li quase todos os livros dele. Embora quase previsível e lento para dizer ao que veio, ainda considero seus livros emocionantes e humanos, sim ele fala de vida real, onde nem sempre o par romântico termina junto e são felizes para sempre. Ao mesmo tempo em que sentimos enorme frustração, nos identificamos, pois suas histórias poderia ser a de qualquer um de nós.

Em O Resgate não foi diferente, Denise uma mãe solteira que abre mão da própria vida para cuidar do filho Kyle, este possui um problema de saúde ainda não diagnosticado pelos médicos.  Como todos os personagens do autor Denise e Kyle também vivem na Carolina do Norte, onde a vida pacata deles muda repentinamente numa noite chuvosa, quando ambos sofrem um acidente de carro na estrada, Denise é socorrida por Taylor McAden um bombeiro voluntário que além de ajuda-la, procura incansavelmente por horas a fio até que encontra e resgata o menino que havia desaparecido no local do acidente. A partir dai Taylor se aproxima de mãe e filho,  criando um vínculo afetivo com garoto e amoroso com Denise.

Quando lemos o título do livro logo o relacionamos com o acidente e o salvamento de Kyle, mas ao seguirmos com a leitura percebemos que o verdadeiro resgatado da história é Taylor, sempre cheio de reservas, mal resolvido emocionalmente e com enorme dificuldade de se entregar a um novo amor. De tanto se boicotar acaba ficando sozinho novamente, sem a mulher que o devolveu o brilho nos olhos e sem a criança que pela primeira vez despertou seu instinto paterno.

Esse tom melancólico e temperamental começa a mudar quando ele sofre uma grande perda, cuja dor somada  a duras palavras de amigos próximos o trazem de volta a reflexão o fazendo tentar correr atrás do tempo perdido.

Final comovente, emocionante e nada frustrante como muitos finais escritos por Nicholas. Recomendo!

Nota 9

VEJA TAMBÉM

O Milagre, de Nicholas Sparks O novo romance de Nicholas Sparks traz a história de Jeremy Marsh, um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investig...
The following two tabs change content below.

Elisa Medeiros

Ainda criança eu já adorava ler, iniciei com gibis do Pato Donalds e Turma da Mônica que amo até hoje, este hobby evoluiu e virou um vício, mais um vício maravilhoso, (sé é que isto existe rsrsr), pois quando leio eu viajo na história e me desligo do mundo real. Há autores tão bons, mais tão bons que nos levam para dentro do enredo, consegue extrair de nosso íntimo toda variedade de sentimentos, provocam nossa alegria, nossa irá, nos arrancam lágrimas e naturalmente nos fazem tomar partido de personagens às vezes nem tão merecedores assim. Mas este é o grande barato da leitura, é isto que me faz emendar um livro no outro, ansiosa pelo final, ansiosa pelo próximo título! Bjss

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Nicholas Sparks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *