O segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella

| 28 de outubro de 2015 | 0 Comentários

Sinopse:

Emma Corrigan é uma inglesa com quase 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha.

“Veja bem. O mundo não é tão ruim, afinal de contas. É só uma questão de ser positiva. Qualquer coisa pode acontecer na vida, não é? Nunca se sabe o que há depois da próxima esquina.”

Minha opinião:

Eu também sou suspeita para falar deste livro. Foi o segundo da autora que li e eu me declaro fão de carteirinha da Sophie Kinsella. Foi também o segundo livro dela a que fui apresentada. A Emma é uma das personagens mais engraçadas e “sem noção” (no bom sentido) que eu já vi. Seu medo por avião é tão sério que ela acaba contando tudo o que já fez e pensa da vida para quem quiser ouvir. Tão atrapalhada como a Poppy (Fiquei com seu número), ela fala o que vem a sua cabeça afinal, quais são chances do cara ao seu lado ser o fundador da empresa para qual você trabalha? Ao descobrir que isso é possível, ela tem vontade de se matar mas claro que isso não acontece. Ela tenta desfazer o acontecido falando que todos os segredos despejados no avião eram brincadeira mas falha em 100%. Jack, o passageiro ao lado e fundador da empresa que Emma trabalha é bem parecido com o Sam (Fiquei com seu número). Ele é sério, ricaço, despeja alguns segredos da Emma ao mundo mas sem revelar quem é a garota. Ele também tem segredos e Emma em determinado ponto acaba se aproveitando mas no final, tudo dá certo. Aliás, mais que certo.

The following two tabs change content below.

Rayssa

Paraibana, 25 anos, flamenguista, graduação em andamento de Ciências Econômicas, estudante de ENEM e concursos públicos. Amo séries e sou bem diversificada nas leituras mas confesso gostar mais de chick list e distopia.

Últimas Postagens de Rayssa (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Chick Lit, Comédia Romântica, Romance, Sophie Kinsella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *