O Segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella

| 27 de Janeiro de 2016 | 0 Comentários

Sinopse: “Emmo-segredo-de-emma-corrigan-sophie-kinsella-livro-tag-resenha-garota-agridoce-oia Corrigan tem alguns segredinhos… Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos – mas todos! – os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão.
No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing. E que seu encontro desajeitado com o milionário a colocaria na maior confusão.”

Quem é chegado no estilo chick-lits não pode perder este livro! Construir protagonistas confusas, engraçadas e românticas parece ter se tornado a especialidade de Sophie Kinsella, que também escreveu os ótimos: “Lembra de Mim”, “Fiquei com seu número” e “A Lua de Mel”. Neste conhecemos Emma, uma jovem confusa, que se encontra tanto com a vida pessoal quanto profissional ainda sem muita definição. A história se desenvolve a partir do momento que ela ao pensar que o avião onde viajava iria cair, intempestivamente conta seus segredos para um estranho, Emma simplesmente “cospe” tudo que já havia aprontado na vida, principalmente com seus colegas de trabalho para o passageiro sentado ao lado, convicta de que nunca mais o veria, será?…. Pois bem, o avião pousa em segurança e ela continua viva, a partir dai o destino parece zombar um pouco de Emma a colocando nas situações mais inusitadas possíveis e com tantos segredos agora revelados e com o sério risco de serem expostos,  a mocinha aqui perde o sossego, se tornando mais enrolada e engraçada do que já é.

Este é o tipo de livro para se ler em dois dias no máximo, leitura leve e muito bem humorada, típica da autora. Despretensioso, feito para se divertir e esquecer qualquer assunto sério e preocupante que se tenha em mente. Valeu muito a pena, ri bastante e super recomendo!

Nota 03/05

The following two tabs change content below.

Elisa Medeiros

Ainda criança eu já adorava ler, iniciei com gibis do Pato Donalds e Turma da Mônica que amo até hoje, este hobby evoluiu e virou um vício, mais um vício maravilhoso, (sé é que isto existe rsrsr), pois quando leio eu viajo na história e me desligo do mundo real. Há autores tão bons, mais tão bons que nos levam para dentro do enredo, consegue extrair de nosso íntimo toda variedade de sentimentos, provocam nossa alegria, nossa irá, nos arrancam lágrimas e naturalmente nos fazem tomar partido de personagens às vezes nem tão merecedores assim. Mas este é o grande barato da leitura, é isto que me faz emendar um livro no outro, ansiosa pelo final, ansiosa pelo próximo título! Bjss

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Chick Lit, Comédia Romântica, Sophie Kinsella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *