O silêncio das montanhas, de Khaled Hosseini

| 15 de Fevereiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro O silencio das montanhasPari e Abdullah são irmãos órfãos e moram em uma humilde aldeia a alguns dias de Cabul. Abdullah sempre cuidou de Pari e eles tem um laço de amor inquebrável. Ainda crianças os dois foram separados e seguem diferentes rumos em suas vidas. A história percorre vários cantos do mundo nos mostrando personagens que de alguma forma fizeram ou fazem parte de Pari e Abdullah.

O livro fala de Romances, tragédias, guerra e família. A forma como todas as histórias vão se ligando é cativante. O amor entre os irmãos é o que te impulsiona durante as páginas, mesmo com todos os anos que passam Abdullah nunca esqueceu sua irmãzinha e Pari sempre soube que algo faltava em sua vida.

As outras histórias paralelas dentro da obra são bem elaboradas e todas as personagens muito bem construídas.  Já ouvi críticas de pessoas que leram e acharam o final “batido”, tenho que discordar, não esperava que terminasse da forma como terminou.

Em minha opinião Khaled Hosseini se saiu tão bem nesse livro como em outros famosos que ele escreveu como o caçador de pipas e a cidade do sol.  Os textos desse autor são sempre muito ricos em detalhes, como ele é Afegão descreve a sua cultura e a do povo Afegão na sua forma real, mostrando ao leitor um mundo que é totalmente diferente do que conhecemos e estamos habituados.

A narrativa não é lenta, nem muito longa, me prendeu a todo o momento. A forma como os irmãos são separados é muito triste. Os acontecimentos no decorrer de O silêncio das montanhas conseguem nos transportar de uma pequena aldeia pobre em Cabul a uma cidade iluminada como Paris, e diversas vezes essas transições ocorrem porque a história se espalha pelo mundo. Assim como o amor entre os irmãos se espalha pelas páginas e conquista nossos corações.

Nota: 4/5

VEJA TAMBÉM

The following two tabs change content below.

Isabela Ferreira Soares

Gosto muito de ler desde pequena, livros nos fazem viajar, sou obcecada por eles e muitas vezes tenho que me policiar para não passar meus dias só lendo!

Últimas Postagens de Isabela Ferreira Soares (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *