O Teorema Katherine, de John Green

| 15 de fevereiro de 2017 | 2 Comentários

O Teorema Katherine

O livro apresenta Colin, um menino prodígio decepcionado com o fim do relacionamento com sua decima nona Katherine. Seu amigo Hassan o vendo naquele estado o convida para uma viagem sem destino de carro, porem a viagem deles não se torna tão sem destino assim quando veem uma placa mostrando que aparentemente o arquiduque Francisco Ferdinando está enterrado em uma pequena cidade no Tennessee. Após verem o tumulo com uma visita guiada por Lindsey eles são convidados a um trabalho de verão por Hollis, mãe da garota popular que lê revistas de celebridades e namora um antigo jogador de futebol da escola. Lindsey, Hassan e Colin passam semanas entrevistando todos os habitantes de Gutshot e durante esses passeios pela cidade eles ficam mais próximos. Colin, com ajuda de Lindsey consegue terminar seu teorema sobre relacionamentos e consegue ver aspectos da sua vida que ele não conseguia ver antes.

Colin sempre teve dificuldades em fazer amigos, isso se deve ao fato de sua educação como prodígio, mas as Katherines parecem gostar dele. Ao todo foram dezenove relacionamentos e o ultimo o deixou arrasado. Hassan parece ter facilidade em conquistar as pessoas com seu bom humor embora seja preguiçoso. Já Lindsey se revela ser o oposto de uma garota popular normal do ensino médio até o final do livro. Hollis é generosa e se preocupa muito com o bem-estar da cidade. Gutshot molda os dois para melhor, Hassan se interessa pela empresa de Hollis e Colin consegue se desprender da maldição das Katherines.

O livro como um todo é de uma leitura fácil e descontraída. Colin nos conta dos seus problemas com as Katherines, com sua rotina diária de ler quatrocentas páginas diárias e com o sucesso que almeja. Assim como a maior parte do mundo ele quer ser reconhecido e conseguir manter um relacionamento, parecem objetivos sem importância, porem Colin faz disso sua vida e se vê perdido quando tudo desmorona. Tudo muda quando ele descobre que terminou com uma Katherine a visão que tinha sobre sua vida muda completamente e única coisa em que podia confiar não é mais confiável. Seu problema com as Katherines se mostra invalidado ao descobrir que pode superar o termino em um local novo e com um objetivo novo.

Não só o mundo de Colin é mostrado, o de Lindsey também e ele me surpreende. Nunca pensei que alguém popular tivesse alma. Os dois se mostram muito parecidos até o final da trama. Não é apenas um livro sobre romances melosos no campo como todos pensam, é um livro sobre superar seus problemas e ir em busca de uma alternativa quando se pensa que não há nenhuma.

Jessica Allana

The following two tabs change content below.

Jessica Allana

Ler é uma das minhas diversões, postar resenhas é outra.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Ficção Adolescente, John Green, Romance Clichê

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Weslley disse:

    Nossa já tem anos que li esse livro, nem lembrava direito a história. Essa resenha me fez lembrar mais e na verdade vou ler mais uma vez esse livro.

    • Luana Lira disse:

      Olá, Weslley! É realmente um livro incrível que deve ser lido muitas vezes 😀 .
      Agradecemos pelo seu comentário e esperamos que você acompanhe os nossos posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *