O Teste do Marshmallow, de Walter Mischel.

| 16 de novembro de 2016 | 0 Comentários

Resultado de imagem para o teste do marshmallow livro

“Uma criança recebe um marshmallow e uma instrução clara: pode comer o doce imediatamente ou esperar cinco minutos e comer dois doces. O que ela vai fazer? E o que sua decisão diz sobre seu comportamento no futuro?
Walter Mischel provou, com base em décadas de pesquisa, que a habilidade de adiar a gratificação é fundamental para uma vida de sucesso. Ela pode ser indicativa de melhor cognição, estilo de vida mais saudável e maior autoestima.
O Teste do Marshmallow explica a natureza da força de vontade, além de identificar os mecanismos mentais que possibilitam a sua aplicação na vida cotidiana, desde o controle de peso até o planejamento da aposentadoria”.

  O livro nos mostra um fenômeno bem comum de autocontrole e comportamentos, considerados impulsivos desde a infância até mesmo posteriormente na maioridade.

     Walter, consegue mostrar em suas pesquisas que os comportamentos de autocontrole nos levam muito longe e  quem os domina, em muitas das vezes se sai melhor do que aqueles que não o desenvolveram muito bem.  E ao mesmo tempo mostra conforme o desenvolver do livro, a importância de hoje em dia ensinarmos a simples arte de esperar  a nossas crianças,  o controle e principalmente, autocontrole sobre si mesmo em diversas áreas da sua vida.

    Por que esperando, elas generalizam esse hábito a vários aspectos de sua vida principalmente em suas escolhas, sejam elas relacionadas a comida, esportes, estudos, profissão, etc. E espera-se que incentivando as crianças de hoje em dia a arte de ter autocontrole, comportamentos e atitudes consideradas impulsivas, diminuam. E que consigam reforçadores a longo prazo mais frenquentemente e não a curto prazo, pois a vontade e autocontrole, são as chaves para o sucesso.

     Para quem ama Psicologia assim como eu ou pensa em cursar este curso, indico bastante esse livro. De um total de 5 dou 4, a linguagem é bem fácil e envolvente, acho que poderia ser mais técnica pois mal percebi quando terminei de ler o livro,  mas foi ótimo para adquirir conhecimento.

The following two tabs change content below.
Olá, meu nome é Ellen, faço Psicologia, moro em Goiânia, Goiás (Brasil). Cidade em que eu amo viver! Outra coisa sobre mim, é que eu amo ler. Sempre leio, livros, revistas, artigos, etc. Desde que aprendi a ler com 04 anos eu não parei mais. kkkk E nem pretendo, por que assim, nunca estou entediada . Sou uma amante dos livros. Tenho o winterdrops.wordpress.com, meu blog pessoal e participo do resenhas de livros como resenhista, com o intuito de conhecer pessoas, livros e mundos. Queria viajar e conhecer o mundo, mas acabei criando um blog e escrevendo resenhas no resenhas de livros.com, espero que gostem das minhas resenhas aqui e para saber mais sobre mim, é só entrar no meu blog pessoal. Tenham uma ótima viagem ao mundo dos livros, pessoal. 🙂

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Acadêmico, Psicologia, Walter Mischel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *