O Trono de Fogo [As Crônicas dos Kane #2], de Rick Riordan

| 9 de março de 2017 | 0 Comentários
capa do livro o trono de fogo

Autor(A): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano de publicação: 2011
Páginas: 398
Gênero: Literatura Juvenil
Avaliação: 4.5/5 estrelas

Adolescentes e seus problemas! No nosso “mundão” contemporâneo, onde nossos jovens estão cercados por todos os tipos de “prazeres” que mais os corrompe, das quais poderia citar; maconha, alcoolismo, doenças sexualmente transmissíveis etc. Elas não chegam nem perto das encrencas, melhor dizendo, confusões, em que Carter Kane e Sandie Kane enfrentam frequentemente, pondo suas vidas em risco.

Rick Riordan¹ é quem nos apresenta esse mundo de Sandie e Carter. Um dos meus autores favoritos. Ele já me fez madrugar lendo as suas empolgantes séries; Percy Jackson e os Olimpianos, Os heróis do Olimpo, e agora; As Crônicas dos Kane. Que já foram publicados a algum tempinho, mas tive receio de ler antes.

Sabe aquela aula de história que você dormiu algumas vezes? Está na hora de acordar, pois elas são tão verdadeiras quanto. E quem nos alerta, através de uma gravação, são Carter e Sandie. Os antigos deuses egípcios estão despertando, ou melhor, acordaram. Vamos com calma, eu lhe informarei sobre tudo. Ou melhor, Sandie e Carter, lhes contarão. Toda essa história de deuses despertando do além, ou melhor, Duat, é real.

Carter Kane, e sua irmã, Sandie Kane estão mais atolados em encrenca do que você imagina. Recentemente, eles descobriram que são uns dos decentes mais antigos e raros do sangue dos faraós. E que hospedam deuses em si. Simplicando: são deuses menores. E como relatado em sua primeira missão com A pirâmide Vermelha, eis que mais confusão vem aí: seu inimigo, Apofis está ressurgindo para destruir o nosso mundo em apenas cinco dias.

Você pode conferir a resenha do primeiro livro desta saga aqui; A Pirâmide Vermelha [As Crônicas dos Kane #1].

Eles precisam urgentemente percorrer o mesmo caminho que o deus sol, Rá, trilhava, para impedir que Apofis engula o sol e afunde o nosso mundo no Caos. Dessa vez eles não contam com a grande ajuda de Íris e Horus, os deuses que eles hospedam, mas não estão sozinho; Walt, Jaz, Zia, Bes e outros amigos ilustres o ajudarão a concluir a sua missão.

Narrada de uma maneira leve e divertida, Rick Riordan, mais uma vez, corrige seus grandes erros cometidos em A Pirâmide Vermelha. Tenho até um pouco de vergonha de relatar que ele foi quem escreveu o primeiro livro das Crônicas Dos Kane.

Os personagens tão bem criativos e com características sólidas e únicas. Enquanto Sandie possui um teor açucarado para garotos e, ela transparece simpatia e humor que por muitas vezes me vez rir. Do outro lado temos a Wikipedia, Carter Kane, dotado estudos e informações preciosas, adquiridas com as viagens feitas ao lado de seu pai.

O livro segue meu roteiro favorito; narração em primeira pessoa e dívida em capítulos. Ora Sandie, ora Carter. Tornando assim, uma fácil compreensão por parte do leitor. Mais uma vez Rick Riordan nos surpreende com a quantidade de informações sobre o Egito antigo e sua mitologia imposta neste volume. Creio que, assim como eu, você irá expandir seu conhecimento sobre uma cultura tão vasta que, por anos, dominou boa parte da nossa história. Esta série merece a sua atenção. É um livro para se ter na estante, ler e reler. Uma super recomendação, para os amantes de mitologias, suspense, e aventuras.

Notas:

[1] Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

VEJA TAMBÉM

O clã dos magos , de Trudi Canavan A trama se desenvolve ao redor de Sonea, em sua fuga para ser mais específica e depois no conhecimento que ela irá adquirir sobre o clã. É uma ótima leitura, para os leitores que assim como eu, amam ficção, magia e aventuras em lugares inusitados.
O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculi... A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a junção de título comprido e os belíssimos trabalhos gráficos. A obra tem uma capa que chama a atenção e remete a uma atmosfera de mistério ou terror e as ilustrações internas proporcionam aquela sensação de estarmos tendo acesso a registros ...
The following two tabs change content below.

Leandro Santos

HEy-Oh! Me chamo Leandro, Léo para os íntimos. Tenho exatamente 18 anos. Atualmente, estou cursando Geografia na Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Minha paixão pelas palavras, diferente de muitos, não começou na infância. Mas, na minha adolescência! Ela, é sem duvidas alguma, o meu álibi. Dentre os meus autores favoritos estão; Veronica Roth, Rick Riordan, Kiara Cass e Dan Brown. Taylor Swift, Avril Lavigne, Dani Araujo e Justin Bieber estão entre os artistas que não podem faltar na minha playlist. Sobretudo sou guiado pela graça divina de Cristo, o meu Senhor e Salvador. Minha conta oficial no twitter é @cristoehtop denunciem todo e qualquer conta falsa. "A companhia dos livros dispensa com grande vantagem a dos homens." - Marquês de Maricá.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Ficção Adolescente, Literatura Juvenil, Rick Riordan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *