O vendedor de chuva, de Fred Vidal

| 12 de janeiro de 2017 | 0 Comentários

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje a resenha é sobre outro livro enviado a nós pela Editora Penalux, nossa incrível parceira.

O vendedor de chuva é uma história que conta uma das maiores tristezas do interior árido brasileiro, a falta de chuva e a desgraça que isso causa. O livro começa com um capítulo muito violento que fala sobre o homicídio de (quase) uma família inteira de Bom Será, São Paulo. Após esse massacre que inicia a história todos os capítulos seguintes retratam outras partes, que parecem ser aleatórias, da trama. Mas nada é por acaso e só a partir do capítulo XX aqueles acontecimentos começarão a fazer sentido; a não ser que você desvende o ponto principal antes. Se você ficar meio perdido durante a leitura, não desista; pois o final é surpreendente, mas meio vago.

Os personagens desse livro são muito interessantes, pois cada um tem seus próprios objetivos e são muito adeptos ao lema “os fins justificam os meios” e a história retrata todos esses meios que foram horríveis e errados que destruíram famílias inteiras.

A diagramação do livro é incrível, as artes nas bordas das páginas são maravilhosas e a capa é simplesmente instigante demais.

Eu gostei muito do modo da narração, porque os capítulos são como quebra-cabeças e você tem que ir montando-os sempre que repara algo novo. Apenas não gostei que o autor deixou algumas partes bem confusas e eu admito que fiquei perdida em vários pontos, mas nada que ler bem atenciosamente não ajudasse.

Em minha opinião o livro superou as minhas expectativas e mostrou bem os problemas da falta de água nas áreas áridas do Brasil, o que infelizmente é uma enorme realidade hoje em dia. Além de que esse exemplar é uma das representações de que a literatura brasileira está indo para o caminho certo; com bastante suspense, mistério e horror. Indico esse livro para as pessoas que gostam de algo bem verdadeiro e violento. Resumindo em poucas palavras eu diria que a história é a infeliz verdade brasileira. Nota 4/5, pois o autor poderia ter sido mais objetivo no enredo e falado o que realmente acontece no final, já que eu fiquei curiosíssima para saber o que se sucederia.

Comentem o que acharam do livro e da resenha :D.

 

Resenha feita por Luana Lira.

 

Compre o livro em: http://www.editorapenalux.com.br/loja/product_info.php?products_id=496

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Últimas Postagens de Luana Lira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Editora Penalux, Fred Vidal, Horror, Literatura de Misterio, Literatura Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *