O Xangô de Baker Street, de Jô Soares

| 8 de agosto de 2014 | 0 Comentários

Capa O Xango de Baker StreetO Xangô de Baker Street nada mais é do que um livo no estilo de Sherlock Holmes e inclusive, tendo por personagem o famoso detetive, que vem ao Brasil a pedido do Imperador Dom Pedro, para resolver o caso do misterioso roubo de um valioso Stradivarius, furtado da Marquesa com quem tem uma “amizade especial”.

Ao chegar no Brasil, porém o famoso detetive se depara com um caso um tanto mais macabro e intrigante. Um assassino em série mata jovens garotas e deixa no local do crime uma corda do precioso violino enrolada aos pelos pubianos das meninas.

Uma noite após um farto jantar a moda do Brasil, o detetive se sente um pouco indisposto e ao se deparar com os gritos da mulata Ana Candelária persegue o assassino que estava prestes a matar a moça, mas é obrigado a parar por uma diarreia provocada pelo azeite de dendê. A partir desse dia Sherlock se apaixona pela mulata Ana Candelária e os dois passam a se encontrar para fumar marijuana.

Da-se o final do livro como um fiasco total com Sherlock errando todas as deduções e não prendendo o assassino, que muda-se para a Inglaterra e passa a ser chamado de Jack o estripador.

Livro muito engraçado e indicado por mim para todos que gostam de uma leitura sarcástica refinada ou apenas uma forte zoação mesmo. Ri litros e não me arrependi de ler besteiras que misturavam uma boa dose de cultura e senso de humor. A leitura apenas não é tão fácil como a de outros livros e pode ser considerado como similar de “O Ente Querido”.

Nota: 4/5

Outros livros do mesmo autor: As Esganadas, Assassinatos na Academia Brasileira de Letras, Astronauta Sem Regime, A Copa Que Ninguém Viu e a Que Não Queremos Lembrar, O Homem que Matou Getúlio Vargas e Humor nos Tempos do Collor.

Biografia: José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares ou simplesmente Jô (Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 1938), é um humorista, apresentador de televisão, escritor, artista plástico, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico brasileiro. ilho do empresário paraibano Orlando Soares e da dona de casa Mercedes Leal, Jô queria ser diplomata quando criança. Estudou no Colégio de São Bento do Rio de Janeiro e em Lausanne, na Suíça, no Lycée Jaccard, com este objetivo. Porém, percebeu que o senso de humor apurado e a criatividade inata o apontavam para outra direção.

Audrei Bittencourt Maciel, Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora da page Ensino Em São Marcos no Facebook. Autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

VEJA TAMBÉM

A Casa dos Budas Ditosos, de João Ubaldo Ribeiro A Casa Dos Budas Ditosos é um livros sobre sexo. Então quem não gosta, de sexo ou de livros sobre ele não deve continuar lendo esse post. O que dizer? Esse foi meu primeiro livro do João Ubaldo Ribeiro e ele alega que o livro é baseado nas memórias de uma senhora baiana que mandou as gravações para...
Quando O Amor Acontece, de Mayjjo O livro não possui dados ainda, pois a autora o deixou disponível no aplicativo Watpad, de forma gratuita para quem pudesse querer lê-lo, porém ela está trabalhando para coloca-lo na Amazon e assim que isso acontecer, pretendo atualizar a postagem colocando os dados dele como nas minhas outras resen...
The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *