O Xangô de Baker Street, de Jô Soares

| 8 de agosto de 2014 | 0 Comentários

Capa O Xango de Baker StreetO Xangô de Baker Street nada mais é do que um livo no estilo de Sherlock Holmes e inclusive, tendo por personagem o famoso detetive, que vem ao Brasil a pedido do Imperador Dom Pedro, para resolver o caso do misterioso roubo de um valioso Stradivarius, furtado da Marquesa com quem tem uma “amizade especial”.

Ao chegar no Brasil, porém o famoso detetive se depara com um caso um tanto mais macabro e intrigante. Um assassino em série mata jovens garotas e deixa no local do crime uma corda do precioso violino enrolada aos pelos pubianos das meninas.

Uma noite após um farto jantar a moda do Brasil, o detetive se sente um pouco indisposto e ao se deparar com os gritos da mulata Ana Candelária persegue o assassino que estava prestes a matar a moça, mas é obrigado a parar por uma diarreia provocada pelo azeite de dendê. A partir desse dia Sherlock se apaixona pela mulata Ana Candelária e os dois passam a se encontrar para fumar marijuana.

Da-se o final do livro como um fiasco total com Sherlock errando todas as deduções e não prendendo o assassino, que muda-se para a Inglaterra e passa a ser chamado de Jack o estripador.

Livro muito engraçado e indicado por mim para todos que gostam de uma leitura sarcástica refinada ou apenas uma forte zoação mesmo. Ri litros e não me arrependi de ler besteiras que misturavam uma boa dose de cultura e senso de humor. A leitura apenas não é tão fácil como a de outros livros e pode ser considerado como similar de “O Ente Querido”.

Nota: 4/5

Outros livros do mesmo autor: As Esganadas, Assassinatos na Academia Brasileira de Letras, Astronauta Sem Regime, A Copa Que Ninguém Viu e a Que Não Queremos Lembrar, O Homem que Matou Getúlio Vargas e Humor nos Tempos do Collor.

Biografia: José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares ou simplesmente Jô (Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 1938), é um humorista, apresentador de televisão, escritor, artista plástico, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico brasileiro. ilho do empresário paraibano Orlando Soares e da dona de casa Mercedes Leal, Jô queria ser diplomata quando criança. Estudou no Colégio de São Bento do Rio de Janeiro e em Lausanne, na Suíça, no Lycée Jaccard, com este objetivo. Porém, percebeu que o senso de humor apurado e a criatividade inata o apontavam para outra direção.

Audrei Bittencourt Maciel, Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora da page Ensino Em São Marcos no Facebook. Autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

VEJA TAMBÉM

Álbum de Família, de Nelson Rodrigues "Albúm de Família" trata dos universos particulares deturpados de seus vários personagens em detrimento da visão dos expectadores de fora do grupo familiar. A obra teve a particularidade de ficar censurada durante quarenta anos. O livro todo é organizado em forma de peça sendo dividido em atos e no...
O Continente , de Érico Veríssimo Obra icônica do escritor Érico Veríssimo, considerada a melhor saga desenvolvida no Brasil até os dias de hoje. Comparável a grandes mestres como Victor Hugo, Alexandre Dumas e mais recentemente J.J.Tolkien na riqueza de detalhes, também na maneira de fazer com que os leitores se interessem por ca...
The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *