Obsidiana [Saga Lux #1], de Jenifer L. Armentrout

| 25 de outubro de 2016 | 0 Comentários

Capa do Livro Obsidiana

Imaginem um livro que vai prender você até o final?
Obsidiana! Sem duvida Obsidiana!
Primeiro livro da Saga Lux da autora Jenifer L. Armentrout, publicado pela a editora Valentina aqui no Brasil no ano de 2015. O livro possui 320 páginas, separadas em 30 capítulos.
Apesar de ser o primeiro livro da autora que leio, acabei me apaixonando pela historia.
Mas antes dessa paixão, aconteceu uma coisita meio estranha, comecei a compara-lo com um livro muito conhecido e citado entre vocês, serio! Em alguns momentos da historia tive a impressão de está lendo Crepúsculo. Crepúsculo? Sim! Parece engraçado não?
Estava sentada lendo o livro quando me dei conta e falei para a minha irmã:
– É como se estivesse lendo um Crepúsculo com Aliens!
Aliens? Sim, e isso não é um spoile. A sinopse deixa isso bem claro!
Enfim, logo após esse susto (Que ainda bem, não foi mais adiante) comecei a realmente me aprofundar na trama.
O livro trás a história de Katy, uma garota de 17 anos, blogueira e amante de livros, ela não só ama livros, ela tipo AMA (Com letras maiúsculas) livros, e foi que fez eu gostar ainda mais do livro (É muito legal ler um livro, em que algum personagem sente a mesma paixão que você, não é?). Katy e sua mãe moravam na Flórida, mas após alguns anos da morte do seu pai , que possuía câncer, elas decidem (Quer dizer, mas a mãe dela) dar um novo rumo na vida, se mudando assim para uma cidadizinha chamada West Virginia que possui apenas 1, não 2 e muito menos 3. A cidade (Se é isso poderia ser chamado de cidade) tinha apenas 1 semáforo (Complicado não?)
Após dois da sua mudança, Katy descobre pela sua mãe, 2 adolescentes da mesma idade que ela morando na casa ao lado. No principio a garota fica feliz com a noticia, mas após conhecer Daemon muda completamente de opinião. Claro que é lindo de morrer , com aqueles lindos olhos verdes, mas … só quando está de boca fechada, pois ao abrir, ele se tornar completamente um babaca.
Quando estava no Foo Land (Acho que podemos chamar isso se mercado, acho kkk) ela conhece Dee a irmã gêmea (Sim! GÊMEA!) de Daemon e (Olha que engraçado)A Dee é totalmente diferente do irmão, o que resulta em uma grande amizade entre as duas garotas, o que não deixa o seu irmão extremamente gato e absolutamente um babaca, nada feliz.
Dai em diante, começa (Como podemos dizer?) uma batalha e Daemon faz tudo que está em seu alcance para afastar a irmã da nova vizinha (O que eu achei meio groso da parte dele). Mas a linda e brilhante Dee é mais esperta que o seu irmão (O que já era meio obvio pra mim), acaba escondendo a chave do seu carro, sendo assim o único jeito de conseguir a bendita chave novamente é …. (Adivinhem garotas) sendo legal com a Katy.
Sabe eu meio que amei a Dee mais ainda depois disso.
E o nosso casal favorito (Nosso? kkk Eu acho que não, ainda!), mesmo não sendo realmente um casal, acabam saindo juntos (O brilhante acordo da brilhante Dee) deixando nenhum doa dois lados (Katy e Daemon) satisfeito. Mas … (Eu e esse mas… kk) algo estranho acontece no lago em que ambos estão, o Daemon passa bastante tempo embaixo de água, deixando assim a nossa protagonista assustada (Não é só porque ela não gosta do garoto que quer que ele morra)
Ela começa a perceber coisas estranhas em seus vizinhos, em alguns momentos que olha para a Dee, o seu braço fica fora foco, e isso é estranhamente estranho (Hã? kkkk), e também a forma como eles se movem tão rápido e sem fazer o menor barulho.
E as coisas pioram ainda mais, quando está na trilha conversando com Daemon ele a magoa, sem pensar duas vezes , ela corre e quase (Eu disse quase) é atropelada (Obs: Essa menina tem tendência a quase morrer) por um caminhão, mas do nada … Purf! O caminhão para, não só o caminhão , mas tudo, menos ela e causado disso tudo, Daemon.
Acho que você já entendeu a historia toda certo? Não! Sim, sim o Daemon e a Dee são mesmo Aliens, pra falar a verdade existem aproximadamente 200 aliens em West Virginia (Você vai descobrir isso assim que ler o livro). A questão agora é que com os truques que o nosso babaca fez perto da Katy para salvar a sua vida (Mas ou menos umas 3 vezes, o que me lembra muito a Bella, que também tem tendência em se machucar), acabou deixando um rastro muito grande nela (Ela tá tipo brilhando), trazendo assim os Arum. O que Arum? É tipo uns aliens do mal que querem sugar o poder deles e tals. Voltando ao brilho, a Katy agora é como se fosse uma luz mostrando onde eles estão (E isso é um perigo).
Aiiiiiiii! Não tem como resenhar esse livro sem deixar escapar um spoile kkkkk
Spoileeeee !
Vou me segurar! Prometo!
Com esse rastro super enormee, Katy e Daemon precisam ficar juntos por um tempo, até o brilho desaparecer (Só os Luxem e os Arum conseguem ver esse brilho, não, ela não tá brilhando pra todo mundo ver, ok?) Só a proximidade deles acaba em … (Amor? Não!) sei lá kkk, não sei no que resulta, so sei que, eles ficam tão fofos juntos <3.
O livro é muito intrigante, e você não vai querer largar ele até chegar na ultima pagina.
Você vai se estressar? Sim! Vai querer dar na cara do Daemon? Diversas vezes!
Enfim, algum estranho acontece? Sim! Podemos dizer (Eu acho que posso) que o Arum encontra a Katy, causando uma batalha intensa, que acaba deixado um segredo no ar ….
Nota 4.0 (Demorou muito pra ter um … Ops!)

VEJA TAMBÉM

Cartas de amor aos mortos, de Ava Dellaira Tudo começa quando a professora de Inglês do novo colégio passa uma tarefa bastante incomum para seus alunos do ensino médio, escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever várias cartas para pessoas como Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… E vai conta...
The following two tabs change content below.

Gloria Honorato

17 anos , Pernanbucana e Cristã! Fascinada por livros desde o 12 anos de idade. Amo muito livros de romance, mas um ficção cientifica não faz mal a ninguém ! Escrever é minha paixão, imagina sobre livros? Estou juntando o útil ao agradável . Fazendo o que eu gosto, sobre o que eu amo!

Últimas Postagens de Gloria Honorato (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Drama, Romance, Sobrenatural, Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *