Operação Dragão Amarelo, de Julian Press

| 11 de maio de 2017 | 0 Comentários

Autor – e também ilustrador: Julian Press

Editora: Cia. Das Letras

Capítulos: Oito contos subdivididos entre três até catorze partes.

Páginas: 130

Série: Operação Dragão Amarelo (Não achei o título original, então suponho que seja esse)

Sinopse:

Além de adorar Alcaçuz, Lars, Leo, Felipe, Tino, Carolina e a cacatua Coco têm outra coisa em comum: um sexto sentido para desvendar acontecimentos que exigem a perspicácia de um detetive.

Em sessenta ilustrações cheias de detalhes você vai encontrar pistas importantes para resolver oito casos policiais.

Leia com muita atenção e desvende os enigmas com a Turma do Alcaçuz.

O que eu achei do livro:

Muitos livros infantis são chatos, decepcionantes e explicam o porquê de muitas crianças odiarem a leitura e há aquelas pérolas do fundo do mar que as crianças leem e amam. Este livro é com certeza é a segunda opção. Gosto do desenrolar simples dos fatos e seus mistérios e, sendo essa temática algo relativamente raro no universo dos livros infantis tive minha atenção momentaneamente arrancada dos meus grandes autores de Best-Sellers e voltei ao meu universo infantil.

Uma das coisas que mais gosto nesse livro é no início que apresenta todos s personagens, facilitando a compreensão quando se resolvem os mistérios e você não fica boiando com o passar das páginas. Mas esse livro tem um pecado muito grande; não tem como você se lembrar do nome dos personagens (Tanto que nesse exato momento estou brindo o livro e redescobrindo o nome dos personagens). Várias vezes tive que parar para tentar me lembrar dos personagens e suas relações na historia. Se for ler esse livro esqueça a leitura rápida, pois cada página deve ser lida com paciência para uma compreensão de sucesso.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro foram as ilustrações, que são bem infantis e só mesmo tempo bem aconchegantes como se fossemos crianças novamente. O livro tem o proposito de desafiar as pessoas a procurar nas ilustrações as respostas das perguntas presentes no canto da página, mesmo sendo possível não ter que procurar e só pular para a página seguinte que fala a resposta da página anterior – Também tem como marcar quantas você acertou no canto das páginas e contar no final seus acertos, mas não fiz no meu porque não sou a dona do exemplar que eu utilizei. É a vida. Mesmo com algumas bastante desafiadoras e outras um pouco óbvias.

Mesmo que a criança não goste de ler ela vai acabar lendo pela curiosidade. Eu li só pra saber o que iria acontecer nas outras páginas e tentar desvendar as imagens. Pode ser um livro bem infantil, mas muitas imagens desafiam a nossa capacidade de encontrar as respostas e deixando muitas dúvidas que só seriam sanadas com o passar para a página seguinte.

Mas eu de tanto falar nas imagens não seria justo não mencionar o criador de cada uma, o que é um fato curioso do ILUSTRADOR SER O AUTOR! Julian Press fez um trabalho incrível em cada imagem e fez questão de me confundir em alguns fatos, mas como o livro é bem explicado não precisa temer.

Opinião final: Ler esse livro aborda paciência para compreender corretamente cada cena, mas não é cansativo nem desinteressante. Mas também não é algo complexo, afinal é um livro para crianças, embora merece ao mesmo tempo ser lido por todas as idades.

Pontuação: 3,8 de 5

Julian Press nasceu em 1960 e estudou desenho gráfico e ilustração em Hamburgo. Atuou como voluntário numa editora de livros juvenis, trabalhou numa agência de publicidade e desde então faz ilustrações para diversas revistas juvenis. Já bem cedo, começou a escrever e a desenhar para crianças, coisa que faz até hoje. Passou uma temporada em Bruxelas, mas atualmente vive em Hamburgo.

 

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: +Autor, Acadêmico, Aventura, Contos, Literatura Infantil, Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *