Cidade das Cinzas [Os Instrumentos Mortais #2], de Cassandra Clare

| 10 de fevereiro de 2018 | 0 Comentários

Cidade das Cinzas é o livro dois de uma saga de seis volumes e com vários spin-offs da autora Cassandra Clare, lançado no Brasil pela editora Galera.

Clary se vê num impasse quando sua vida resolve virar de cabeça para baixo em Cidade dos Ossos. Depois de descobrir que seu pai não está morto, sua mãe está em coma por causa de algum feitiço ainda desconhecido, é o sarcástico Jace não pode continuar sendo seu interesse amoroso, tudo que ela deseja é voltar sua vida ao que era antes. Porém, com seu pai Valentim a solta isso não será possível.

O livro mostra também pontos de vista de outros personagens. Para Jace, sua vida está sendo ameaçada por todos, inclusive por seus pais adotivos Maryse e Robert Lightwood. Graças a revelação no livro anterior de que Jace era filho de Valentim e, portanto irmão de Clary, algumas pessoas ao seu redor, e a Clave insistem em julgá-lo.

Para nossa protagonista, suas  vontades são deixadas para depois e a prioridade é acabar com o legado de seu pai. Sendo inevitavelmente lançada à luta, ela grava sua primeira runa na pele. Mesmo durante todo esse alvoroço, ela precisa ajudar seu melhor amigo, Simon, que acaba sendo levado a conhecer o curioso universo dos caçadores de sombras, para se ajustar melhor na sua nova vida, logo ele se mostra tendo um interesse especial por Clary, fazendo brotar um novo romance. Durante esse novo romance ela vê uma oportunidade de tentar sepultar de vez a relação que teve com Jace. Sendo um perigo inestimável as ameaças de Valentim, a ajuda acaba vindo novamente do melhor feiticeiro do Brooklyn, Magnus. Ele consente em corroborar essa empreitada para ficar mais perto de seu interesse amoroso Alec, irmão adotivo de Jace. O maior feiticeiro do Brooklyn sempre teve pontos fracos quando se trata da família Fairchild, e se torna mais íntimo de Clary.

O livro se torna fantástico pois o companheirismo que os personagens constroem se torna inabalável, de forma que você acaba se apaixonando pelos personagens cada vez mais.

Cassandra é uma autora de fantasia young-adult bastante famosa pela sua perspicácia de fazer uma história se tornar cativante, obrigando o leitor a não desgrudar os olhos do livro. Devido a grande repercussão da série, é provável que qualquer pessoa que goste de fantasia urbana esbarre em Os Instrumentos Mortais e acabe lendo. O conteúdo do livro mostra muito sobre mudanças, novos começos, e diversas situações que acontecem na vida, um modo bastante interessante de ver como os personagens reagem a certas circunstâncias.

The following two tabs change content below.

Leyanne Oliveira

Ela lê a tanto tempo que mal consegue lembrar suas primeiras histórias. Às vezes, na verdade na maioria das vezes, procura escapar da realidade e se afoga em livros, emergindo talvez minutos, horas ou dias depois regenerada. De vez em quando se depara com o desconhecido e em vez de ficar assustada, mergulha de cabeça, totalmente alheia aos perigos que pode lhe ocorrer. Não sabe ao certo como reagir em certas situações e muitas vezes acontece o inesperado: não sabe discernir se tem 03, 15, 23, ou 40 anos, desse modo se atrapalhando cada vez mais. Ao menos tenta compartilhar as constantes explosões de inspirações e sentimentos que ocorrem em sua mente.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Cassandra Clare

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *