Cidade dos Ossos [Os Instrumentos Mortais #1], de Cassandra Clare

| 27 de novembro de 2015 | 0 Comentários
Os Instrumentos Mortais – Livro 1: Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare“Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.”
      Clary Fray é uma garota de 15 anos que desenha muito bem, igual a mãe e tem um melhor amigo chamado Simon. Um dia ela foi com o melhor amigo a uma boate para menores de idade e lá presencia um assassinato, só que o garoto morto do nada desaparece. Ela tenta brigar com os assassinos porém se encanta por um deles, o garoto louro. Clary vai para casa esperando nunca mais encontra-los e não conta nada para a mãe dela. No dia seguinte ela vai a um sarau com Simon e lá encontra Jace (o garoto louro) enquanto isso a garota recebe uma ligação de sua mãe falando para ela não ir para casa mas do mesmo jeito a garota ruiva vai correndo para casa, quando chega lá encontra um ser esquisito que tenta atacá-la, mas depois de muito esforço consegue mata-lo com um objeto misterioso de Jace. Depois de 3 dias ela acorda em um local estranho com uma garota toda tatuada e bonita observando-a e Clary reconhece essa menina do dia do assassinato na boate.

      Clary é uma garota ruiva muito bonita que não acha isso, mas todos podem ver… quando ela descobre sobre o mundo das sombras e repara que sua mãe não lhe contou nada, fica louca. Já Jace, com sua aura brilhante e seu ego enorme não deixa ninguém, até mesmo sua “família” saber de seus pensamentos mais profundos e por isso se esconde de todos em sua capa de ironia.

Cassandra Clare narra muito bem esse livro, mostrando nitidamente os pensamentos confusos dos personagens. Me apaixonei pela história envolvente que a autora cria. Não gostei das capas, porque o Jace e a Clary delas são muito diferentes do que eu imaginei. Além dos personagens secundários que são tão incríveis que eu até casaria com eles. Nem preciso dizer que conquistou meu coraçãozinho de leitora, apesar de que sou suspeita porque tenho um enorme fraco por loiros bonitos. Como um todo o livro é perfeito. Nota 5\5.

Resenha feita por Luana Lira.

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: +Autor, Adolescente, Drama, Fantasia, Ficção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *