Para onde ela foi, de Gayle Foreman

| 2 de dezembro de 2015 | 0 Comentários

Para onde ela foi, de Gayle ForemanMeu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só não quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. 
         Com a mesma força dramática de Se eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para onde ela foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.”

“Para onde ela foi” é a continuação de Se eu ficar, desta vez narrado pelo ponto de vista de Adam. O livro começa depois de 3 anos do acidente e Adam agora: namora com uma atriz egocêntrica, brigou com seus amigos de banda e há 3 anos não conversa com Mia. No dia seguinte ele sairia para a turnê de sua banda mas decide sair de casa para espairecer e passa na frente de um local onde Mia estaria tocando naquela noite, sem pensar compra um ingresso e vê o show, quando está saindo um dos seguranças o chama e o leva para o camarim de Mia. Lá ele e a musicista conversam e saem para uma noite cheia de memórias nostálgicas, vão a vários locais de New York para se divertirem… mas em um momento brigam e se separam. Adam acaba ganhando uma enxurrada de memórias de seu tempo com Mia, da recuperação dela, do acidente e de suas promessas não cumpridas.

O livro é muito bem narrado pelo Adam e acabamos entendendo um outro lado de Se eu ficar e vemos que nem sempre tudo na vida são rosas e chocolates, principalmente para o Adam que também sofreu muito com o acidente de Mia e da sua família, as lembranças dele são bem diferentes de quando a Mia estava em coma no 1º livro.

O melhor de tudo foi o ciúmes do Adam pela Mia, porque mesmo de tanto tempo deu para reparar que ele ainda a amava e a maior questão do livro todo foi o por quê de Mia ter deixado Adam, pois ela já tinha tudo planejado de ficar lá com ele mesmo que ela passasse na Juilliard. Então para resolver essa questão leia esse lindo livro que eu amei e me emocionei muito. Dou nota 5\5 para ele.

 

Resenha feita por Luana Lira.

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Últimas Postagens de Luana Lira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Drama, Gayle Formam, Literatura Juvenil, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *