Parceria 2017: Autor Lucinei M. Campos

| 27 de Abril de 2017 | 0 Comentários

Hey, pessoas! Tudo bem?

Hoje temos algumas apresentações de parcerias. A primeira delas é com o autor Lucinei M. Campos, vocês já devem conhecê-lo pelo nosso evento literário online que aconteceu no facebook em fevereiro. Se não se lembrarem, conheçam um pouquinho dele a seguir!

“Nascido em 16 de outubro de 1983, Lucinei M. Campos é um jovem professor e escritor de alma e profissão. Carioca, foi criado nas ruas da Maré, um dos maiores complexos de favelas do Rio. Formou-se em História e se especializou em História da África e da Diáspora Africana no Brasil. Divide sua carreira de escritor lecionando na rede pública estadual de ensino local para jovens, adolescentes e pré-adolescentes. Atua no mercado literário como autor independente, sendo conhecido como o Mago Branco, devido à fantasia de um dos personagens de seus livros, que utiliza em suas apresentações. Além da série Lavínia, acaba de lançar o romance juvenil Violeta não Sabe Amar, sua primeira obra no formato digital. Lavínia e a Árvore dos Tempos, lançado em 2014, veio para concretizar um sonho de menino em ver uma criação sua sair do seu imaginário e se integrar ao de outras pessoas: adultos, jovens e crianças que, assim como ele, tem o espírito inquieto a procurar e a contar sempre novas e boas histórias. Lavínia e Magia Proibida, lançado na Bienal do Livro do Rio, em 2015, dá continuidade a esse sonho. Ambos os livros são infantojuvenis que abordam ao mesmo tempo fantasia e realidade, com temas recorrentes e atuais, mas com leveza e humor. Talvez por isso, tem sido muito bem aceito entre esse público e os demais, estando sempre presentes em eventos do ramo, inclusive em outros estados. Em 2016, os livros percorreram importantes eventos literários, como o Flipoços, o Salão do Livro Vale do Aço, as bienais do livro de Minas e de Juiz de Fora; além da de São Paulo e de Brasília. Devido a sua ligação com o universo escolar, os livros têm sido adotados como paradidáticos em turmas dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares do Rio, se encaminhando para serem distribuídos em outros estados.”

A seguir estão todos os livros do Lucinei:

Violeta não sabe amar

É possível alguém não saber amar? Violeta acredita que sim.
A menina de 15 anos de idade, viciada em biscoito recheado de baunilha e fã da banda Coldplay odeia o amor com todas as suas forças, enquanto a romântica Duda se apaixona quase todos os dias. Junto a Nico – o menino calado, que gosta de anime e que completa o trio inseparável de amigos – Violeta bola diversas armações para afastar Duda de suas paixonites e se vê em algumas roubadas, como poder perder a amizade de sua melhor amiga e sustentar suas convicções sobre os seus sentimentos.
Será que Violeta não sabe mesmo amar?

 

Lavínia e a Árvore dos Tempos

Lavínia é uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das outras de sua idade. Sem amigos na escola, sem um contato maior com seus pais, leva uma vida muito solitária para alguém tão pequeno. Seu único amigo, Leo, é quem divide com ela os anseios e questionamentos de sua infância, suas arquitetadas fugas dos Valentões e Marrentinhas que a perseguem na escola. Tudo muda quando recebe de presente uma fada, chamado Lorivaldo e que odeia seres humanos. Juntos, vão descobrir a magia escondida no mundo e os segredos da Árvore dos Tempos.

 

Lavínia e a Magia Proibida

Em Lavínia e a Magia Proibida, mais uma vez, a menina se verá junto aos seus amigos inseparáveis: Léo, um menino muito criativo, que imagina mirabolantes batalhas entre seus bonecos, e Lorivaldo, a fada mais rabugenta que já se viu, condenada a ficar com a menina, como castigo por ter cometido crimes em ambos os mundos.
Criaturas mágicas de caráter duvidoso, conhecidas como ilegálgicos, estão chegando ao Brasil, no momento em que acontece um dos maiores eventos esportivos: a Copa do Mundo de Futebol. Agora, a menina com 10, quase 11 anos de idade, além de seus problemas com as Marrentinhas e com os Valentões, que continuam lhe perseguindo na escola, terá a estranha chegada de um bruxo obscuro à cidade. Sua presença trará perigo para os três, que vão descobrir que há muito mais mistérios em nosso mundo do que possamos imaginar.
Desde que os segredos por trás da imponente Árvore dos Tempos foram desvendados, Lavínia corre o risco de ser capturada para fins sombrios, cercada de uma magia forte e proibida. Ela terá que encarar com outro olhar a emocionante aventura que está a sua frente.

Siga-o nas redes sociais:

Adquira já o seu livro:

 

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Últimas Postagens de Luana Lira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Parcerias, Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *