Pepita, de Mar’ Junior

| 29 de março de 2017 | 0 Comentários

Hey, pessoas! Tudo bem?

Hoje eu vim aqui com a resenha de um livro ao qual o blog Resenhas de Livros é parceiro.

Pepita é uma garota que desde que se lembra foi perseguida, maltratada e sofreu bullying. Mas que, mesmo com esses fatos tristes, nunca perdeu a inocência e nem a educação que lhe foi dada. O primeiro capítulo do livro começa falando já no dia da formatura de Pepita, após todo o terror que ela sofreu. Logo após esse começo ameno, a menina inicia a contar os acontecimentos onde ela foi importunada sem motivos.

Os personagens foram bem caracterizados, mas, estranhamente, eu não consegui amar a protagonista. O modo que ela retrata a história dela é muito tocante, só que eu comecei a ficar nervosa quando o tempo passava e ela não tentava novamente e novamente informar para adultos responsáveis que sofria bullying, ou, como no caso da mãe dela, não deixava esses adultos tomarem as medidas necessárias. Apesar desse fato, ela não é uma péssima personagem. Uma parte que eu amei do livro foi o jeito como o autor conduziu a história para fazermos odiar a Canina, a cada capítulo que eu lia, mais queria matar aquela garota e, nesse ponto, o Mar’ obteve um dos grandes êxitos de escrita.

A história é boa, pois ela consegue mostrar o outro lado da moeda do bullying. Infelizmente, muitas crianças e adolescentes são acuados, como a Pepita e sofrem por causa disso durante toda a vida. Esse assunto é pouco comentado e sei que as pessoas que são perseguidas vão se sentir melhores lendo essa história e vendo que não estão sozinhas. Duas partes me fizeram ficar tristíssima, só que o final foi o que realmente acabou comigo e quase deixei algumas lágrimas rolarem, mas consegui me segurar.

Não consegui me conectar a esse livro, mesmo assim o indico para pessoas que querem ter uma experiência diferente na literatura, sentindo na pele os péssimos sentimentos que a Pepita recebia de suas “colegas de classe”. Resumindo em poucas palavras, eu diria que esse livro é: tristemente verdadeiro. Nota: 3/5.

Lembre-se: se você sofrer bullying, ficar calado nunca é a solução. Não fique quieto até conseguir algum responsável que tome as medidas necessárias!

Último recadi29ho: “Pepita” estará para baixar de graça nos dias 1, 2 e 3 de abril de 2017 (deixarei o link abaixo). Então se você gostou da história, é a sua chance de adquirir um exemplar 😉

 

Adquira o livro de graça nos dias 1, 2 e 3 de abril nesse link: Pepita na Amazon 

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *