Percy Jackson e o Mar de Monstros [Série Percy Jackson e os Olimpianos #2], de Rick Riordan

| 19 de março de 2014 | 0 Comentários

Capa Percy Jackson e o Mar de MonstrosO Mar de Monstros e o segundo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Nesse livro Percy está estudando em uma nova escola a Meriwether School , onde ele conheceu seu estranho amigo Tyson, os dois sempre vão juntos para a escola. O novo amigo de Jackson e um garoto bem grande e forte, que mora na rua, porém ele é bastante medroso. Tudo está ocorrendo normalmente, mas durante uma partida de futebol com alguns garotos que estão visitando a escola as coisas começam a ficar tensas.

Percy e com sorte para atrair monstros, acaba vendo que os novos garotos não são tão humanos assim, os garotos se transformam em gigantes ferozes e prontos para matar Percy, atirando bolas de fogo por toda parte. Com ajuda de Tyson e Annabeth, Percy derrota os monstros porém acaba deixando o ginásio todo queimado.

Annabeth leva os dois para o Acampamento Meio Sangue, eles pegam uma carona com três senhoras que só tem um olho para dividir entre si. As senhoras acabam dando coordenadas para Percy, que são  30-31-75-12. Quando chegam ao acampamento, Quíron foi demitido e agora a um novo coordenador de atividades do acampamento Tântalo. Percy ainda tem que encarar os outros campistas o zoando, pois Poseidon reivindicou Tyson como seu filho e o garoto não é um simples humano mais sim um ciclope.

As noticias na escola não são nada boas, a arvore de Thalia que protege o acampamento está envenenada e morrendo, a única forma que eles conseguiriam salva-la seria com o Velocímetro de Ouro, que consegue dar vida e restaurar tudo. Porém Tântalo envia Clarisse, a filha de Ares, na missão. Enquanto Jackson da uma volta pelos arredores do acampamento, ele encontra Hermes que o convence a ir na em busca do velocímetro, ele o presenteia com uma garrafa cheia de ventos, vitaminas, mochilas de viagem e dinheiro.

Percy, Annabeth e Tyson partem para encontrar o velocímetro e também Grover, afinal Percy vem tendo vários sonhos com o sátiro onde ele pede ajuda. No caminho eles encontram com Luke, que assume ter envenenado a arvore e quer o velocímetro para restaurar as forças de Cronos. O Mar de Monstros fica localizado dentro do triângulo das bermudas, onde eles encontram Clarisse e se juntam ao navio da menina, mas o navio e destruído por  Caríbdis e Cila dois monstros.

Percy e Annabeth conseguem se salvar indo para numa ilha, Tyson e Clarissa ninguém sabe o que aconteceu. Nessa ilha eles encontram um Spa e Resort CC, os dois são separados e enquanto Annabeth está recebendo tratamentos de beleza, Jackson e transformado em um porquinho-da-índia pela feiticeira Circe, dona do Spa. Annabeth, descobrindo o plano de Circe, liberta não so Percy mais outros semi-deuses. Os dois fogem em um barco chamado a Vingança da Rainha Anne e chegam a ilha do ciclope Polifemo, com quem Grover está prestes a se casar (Polifemo é quase cego e acredita que Grover e uma noiva ciclope) e também é onde o velocímetro está escondido.

Será que Jackson vai conseguir salvar Grover? Eles vão conseguir o Velocímetro de Ouro?

Minha Opinião Sobre o Livro:

Se você já viu os filmes mais não leu o livro se sinta enganado! O livro é bem diferente do que eu imaginava e tinha visto nos cinemas. Esse livro é mais legal que o primeiro, eu gosto de historias marítimas e achei bem divertido essa. O que mais me chamou atenção no livro foi o tema preconceito, no livro nós vemos muito isso.Rick mostra que nem tudo que vemos e o que verdadeiramente é, não se pode julgar uma pessoa sem a conhecê-la antes.

O meu maior problema com o livro é a escrita, não sei o que acontece mais a forma que o Rick escreve e bem enjoativa e cansativa, algumas vezes me peguei quase cochilando ou lendo sem assimilar nada. Não sei se foi algum defeito na tradução, mais o livro traz uma leitura cansativa as vezes.

Todas as citações da Annabeth a mitologia grega me fizeram comprar um livro sobre o assunto, porque algumas citações são explicadas mais fica meio vago principalmente para quem não conhece.Eu não consigo gostar de nenhum personagem em especifico no livro, por alguma ração eles não me conquistaram.No filme eu amo o Grover, o ator que interpreta ele é fantástico mas no livro o Grover e um chato, na verdade ele é se graça.

O final do livro e simplesmente sensacional, eu adorei! A última frase é incrível e te deixa louca para saber o que vai acontecer no próximo.

Opinião Sobre o Livro:

Não sei de onde os produtores tiraram tanta imaginação para estragar uma história. Fiquei com muita raiva pois eles misturaram os livros completamente, coisas que acontecem no primeiro livro da no segundo filme e vice-versa. Fico me perguntando se não bateu um arrependimento no Rick de ter deixado o filme nas mãos da Fox, porque que merda eles fizeram!

VEJA TAMBÉM

The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Aventura, Fantasia, Rick Riordan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *