Ponte Para Terabítia, de Katherine Paterson

| 16 de abril de 2014 | 0 Comentários

Capa Ponte Para TerabitiaO livro nós traz a história de Jess um garoto tímido e solitário que mora no interior dos EUA e sobre bullying na escola. Ele é o único filho homem de uma família pobre com cinco crianças e a única pessoa que ela admite gostar de verdade é May Belle, sua irmã mais nova. Os passatempos de Jess são desenhar e correr.

Jess está se preparando para a única diversão do seu colégio, que é a corrida entre as séries do fundamental. Jess está ansioso pois a vitória já está na sua mão, porém ele é vencido por uma garota Leslie Burke. Jess fica muito irritado e passa um tempo odiando a menina.

Em casa Jess tem suas tarefas a fazer para ajudar sua família, como ordenar a vaca, jogar o lixo fora e ajudar a olhar suas irmãs mais novas. Leslie por uma incrível coincidência ela mora bem perto do garoto, numa casa bem luxuosa. Ela é filha única de escritores, os quais ela é bem ligada enquanto Jess é meio rejeitado pelo pai.

Os dois tem algumas coisas em comum, como o fato de serem perseguidos por valentões. Os dois se tornam amigos aos poucos e juntos eles criam Terabítia, uma terra apenas para os dois onde eles são rei e rainha, para chegar lá eles tem que se balançar por uma corda em cima de um riacho.

A amizade aumenta e os dois decidem começar a enfrentar seus problemas e seus valentões, dessa forma Leslie acaba conhecendo melhor Janice a menina que implicava com ela pelo fato da garota ser esquisita. No natal Jess da uma cachorrinho para Leslie de presente chamado por ela de Príncipe Terian, que os ajudaria a lutar contra os monstros de Terabítia.

Jess tem uma paixão por sua professora Edmunds, ela gosta muito dos desenhos de Jess é um dia o convida para ir ver uma exposição de arte. Jess querendo ter esse momento a sós com a professora decide não chamar Leslie. Enquanto ele estava fora Leslie decide ir a Terabítia sozinha, porém o riacho está cheio é uma tragédia acontece.

Minha Opinião Sobre o Livro:

Eu sempre quis ler esse livro, afinal era fascinada por Terabítia desde que vi o filme e quando achei o livro meio que surtei( eu não sabia que ele era inspirado em um livro, então fiquei louca quando soube).

O livro segue o mesmo ritmo do filme que e bem fiel. Fiquei apaixonada pelo Jess, mesmo ele sendo bem chatinho as vezes e estragando o final da história( se você já viu o filme sabe o que ele fez), fiquei com um pouco de dó dele afinal ele era o único filho menino no meio e tinha mais responsabilizabilidade do que os outros e o único sonho do menino era ser campeão de corrida, mas ele não consegui. Foi de corta o coração, tadinho do garoto. A Leslie me encantou também ela era uma super amiga, mega divertida e bem criativa, afinal criar um mundo novo nunca e fácil.

O livro não é um romance meloso sobre crianças na pré adolescência, mas sim sobre amizade. A única coisa ruim da história toda é autora não ter dado mais informações sobre Terabítia, nós sabemos que ela está apenas na imaginação das crianças e que as duas se divertem muito lá, mas os leitores não tem essa oportunidade.

Eu fiquei imaginando se os dois tivessem tido a oportunidade de crescerem juntos, será que eles namorariam? Eu adoraria!

Opinião Sobre o Filme:

Esse sem dúvidas é um dos melhores filmes para crianças do mundo inteiro. Ele tem muitas lições sobre amizade e vida, te faz pensar no futuro e no que pode acontecer a qualquer instante. Acho que uma das maiores lições seria da valor as pessoas que estão ao seu redor, porque amanhã elas podem não está mais aqui.

O único pecado seria o efeito especial que era um pouco “cafona” por assim dizer.

VEJA TAMBÉM

A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard A história se passa em uma nova era, onde a sociedade é dividida entre dois grupos: os vermelhos e os prateados. Essa divisão é feita a partir da cor do sangue de cada individuo (que correspondem as duas cores já citadas), sendo os vermelhos plebeus e humildes. Eles vivem basicamente para servir aos...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Katherine Paterson, Literatura Infantil, Literatura Juvenil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *