Princesa das águas, de Paula Pimenta

| 23 de janeiro de 2017 | 0 Comentários

No livro somos apresentados a Arielle, uma adolescente que decidiu seguir a carreira do pai como nadador profissional. Arielle sempre gostou muito do ramo musical como sua mãe e suas cinco irmãs, porém após seu pai comparar sua voz com a de sua mãe ( que acabara por morrer em seu parto) Arielle toma decisão de que nunca mais cantaria perto de seu pai e que daria continuação ao seu legado como Rei das Águas.

Arielle então desde pequena começou a dedicar-se somente a natação e nenhum outro ramo profissional. Ela como qualquer outra adolescente de sua idade está em uma fase de rebeldia e de querer sair um pouco do foco da imprensa. E é aí que tudo começa a mudar de rumo quando ela decide ir escondida a uma festa dada pelos organizadores de uma das competições de qual ela participou na Suíça. Porém o que ela não sabia é que lá estaria o cara que mexeria completamente com a sua cabeça e coração. Dando alguns spoilers ela acaba por ficar um pouco obcecada por ele assim que o vê dentro da festa e isso tem como consequência um terrível acidente pela qual Arielle se sente totalmente culpada por ser a sua causadora, mesmo que indiretamente.

Agora vamos ao que todos esperam, o que eu achei do livro.

Vou dizer para vocês que eu li esse livro em menos de 24 horas. Não é nem pelo fato dele ter 300 e poucas folhas mas sim pela leitura ser muito agradável e totalmente descontraída. Eu li apenas alguns livros dessa autora mas posso dizer que esse de longe é um dos meus favoritos. O jeito em que ela descreve os momentos e as sensações da personagem nos faz acreditar que realmente somos ela. O livro realmente me cativou muito mas não vou deixar de falar que ele é completamente irritante. Eu o amei mas sério, teve algumas partes em que ele nos faz gritar de ódio pois a personagem principal é totalmente ingênua e se você é como eu e consegue ver o lado ruim das pessoas você vai ficar um pouco frustrado com ele. Porém posso garantir que nada é como pensamos e que a maioria dos planos que vocês acharem que está sendo elaborado, está errado. A autora fez uma coisa que se você não for extremamente detalhista você não irá perceber o verdadeiro plano dos vilões e irá achar que é apenas uma coisa boba de adolescente quando na verdade é algo muito maior do que você poderia sequer imaginar.

Eu recomendaria 100% para aqueles que estão à procura de romance divertido e ao mesmo tempo com uma pegada de comédia. E por último vou falar uma das coisas que eu mais amei nele, ele faz uma sitação sobre Harry Potter. E mesmo que seja pequena quem realmente é fã de HP vai soltar sorrisos pelas referências.

Algumas frases que eu marquei nele.

“não quero assistir à narrativa de outras pessoas,e sim fazer minha própria história!” Página 17

Quebre as regras mas com responsabilidade” página 48

“Naquela noite, apenas o que eu pensava iria importar” página 49

“Eu me bastava, não precisava estar com alguém apenas para não ficar sozinha” página 211

“São os amigos que seguram nossas mãos quando os amores vão embora.” Página 246

” eu havia seguido conselhos de todo mundo em vez de ouvir meu próprio coração” página 278

Então gente, essa foi a resenha da emana, até semana que vem. Bjs galerinha!

 

 

 

The following two tabs change content below.

Mayan Abreu

Últimas Postagens de Mayan Abreu (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *