Quando O Amor Acontece, de Mayjjo

| 26 de janeiro de 2015 | 1 Comentário

Capa Quando O Amor AconteceO livro não possui dados ainda, pois a autora o deixou disponível no aplicativo Watpad, de forma gratuita para quem pudesse querer lê-lo, porém ela está trabalhando para coloca-lo na Amazon e assim que isso acontecer, pretendo atualizar a postagem colocando os dados dele como nas minhas outras resenhas.

“Quando O Amor Acontece” é um divertida comédia romântica, com tema bastante atual. O livro aborda uma situação hipotética, onde  Júlia Mason procura uma clinica de inseminação artificial, com o propósito engravidar, sem conhecer o pai da criança e assim evitar conflitos posteriores. Por razões totalmente diversas Jason Lewis, que decidiu fazer uma vasectomia, procura a mesma clínica para guardar seu material genético caso venha a se arrepender no futuro. No dia em que os dois realizam seus respectivos procedimentos porém um terrível engano acontece e Julia acaba sendo inseminada com o esperma de Jason.

Nenhum dos dois está preparado para a situação e quando são postos frente a frente para lidarem com a situação, os dois assumem as posturas mais contraditórias e passam a brigar como gato e rato. Jason, não quer ser pai de modo algum deixa isso bem claro. Julia não irá abrir mão da gestação para a qual vinha se preparando a muito tempo. Após uma briga Julia tem uma ameaça de aborto e Jason acaba por se aproximar dela. Os dois se apaixonam e acabam se casando no final depois de muita briga.

Apesar de ter adorado o estilo da autora devo dizer que algumas coisas me incomodaram, como o ato de Jason ter muitas vezes o tipo de pensamento feminino, que nunca associaríamos a um homem, como quando ele fica falando sobre como ele perdeu seus preciosos espermatozoides. Outra coisa são os resquícios de patriarcado na história. Tirando toda a parte romântica e fofinha tem o fato de que essa é um típica situação que tinha tudo para dar errado, mas ai eles encontram a possibilidade de serem felizes vivendo numa família nuclear e politicamente correta, sem nada de diferente das demais. E a última coisa que não me agradou foi o fato de Jason ter se reconciliado com a própria mãe depois de ter tido uma filha, mesmo sabendo que a mãe era uma pessoa perversa. Isso era mesmo necessário?

Enfim o livro cumpre bem com o protocolo de romances da Halerquim, sendo interessante, leve e divertido. Apesar de não ser um romance de grande profundidade, não deixa nada a dever a muitos outros internacionais, que vem inundando nosso mercado ultimamente e acredito que seja o tipo de livros mais fácil para uma editora nacional investir, pois é sucesso entre as adolescentes e jovens mulheres românticas na certa.  Indico para todas as leitoras Halerquim.

Fico devendo a biografia.

Audrei Bittencourt Maciel, Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora da page Ensino Em São Marcos no Facebook. Autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

 

VEJA TAMBÉM

Estranha Memória, de Roberto Fonseca "Estranha Memória" me surpreendeu positivamente. É um livro que prende a atenção e que definitivamente deveria ser mais valorizado pelos gaúchos, bem como o autor Roberto Fonseca. E é um exemplo de como nós brasileiros devemos ser menos propagandistas com os trabalhos estrangeiros. Este livro tem um...
Tosco, de Gilberto Mattje Tosco parece ser um livro bem conhecido nas escolas públicas brasileiras e deveria mesmo, já que é tempo de os brasileiros começarem a ler sobre finais felizes possíveis na nossa própria realidade. Desde o começo o livro se refere ao personagem como Tosco, um apelido que ele possui por ser mau - ed...
The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Chick Lit, Comédia, Comédia Romântica, Literatura Nacional

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Elizete disse:

    Gostaria de ler o livro Philia do Pde Marcelo Rossi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *