Que o amor permaneça entre nós, de Rodrigo Araújo

| 30 de maio de 2018 | 0 Comentários

Hey, pessoas! Tudo bem?

Hoje estou aqui com a resenha requerida por um autor. Espero que gostem e leiam o livro depois para tirarem suas próprias conclusões 😉

“Que o amor permaneça entre nós” é um romance onde Hanna é compelida, junto de seus pais, a mudar de país por causa das guerras napoleônicas. Por ser francesa, não recebe um bom tratamento em Portugal, local de destino, mas tudo ficaria bem se seus pais, que queriam saber mais novidades sobre como estava a guerra, saíssem e a deixassem sem notícias alguma deles. A menina simplesmente precisa manter a sua vida em um novo país sozinha. Depois de um tempo ela conhece Alexander, que aparentemente é o amor de sua vida. Eles apaixonam-se e ele decide, bravamente, ir atrás dos pais da menina, ele também acaba desaparecendo e deixa Hanna, que estava grávida, sozinha novamente. Porém, durante uma explosão consequente da guerra, Hanna perde o bebê e a memória; quando acorda, sua suposta mãe está cuidando dela. Esse livro tem tudo para ser histórico, mas esse conceito muda quando o mundo sofre uma epidemia e pessoas do futuro tentam salvá-lo.

Não é possível ver a índole real de cada um dos personagens, já que o livro é totalmente narrado por Hanna e diálogos não existem, por isso, vou falar apenas sobre a principal. Ela tem tudo para ser a mulher vitimista que acha que o mundo está contra si, mas não é isso que acontece; principalmente depois de perder a memória. Isso me fez gostar dela, apenas por algum tempo, já que sua indecisão sobre quem ela amava e desejava ficar deixou-me irritada.

A capa é definitivamente linda, eu compraria esse exemplar físico apenas para tê-la em minha casa, mas, em geral, a história não me atraiu. Por ter uma narração contínua sem outros pontos de vista e nem diálogos, fez com que o leitor não conseguisse entender toda a linha cronológica dos acontecimentos, foi algo totalmente parcial e isso me fez querer parar de ler em alguns momentos.

Eu indicaria esse livro para pessoas que não fazem muita questão de que o livro explique completamente o que está acontecendo para os personagens tomarem suas decisões, ou até mesmo para os leitores que gostam de fazer suas próprias teorias. Se precisasse resumir esse livro em poucas palavras, diria que ele é confuso, mas instigante. Por todos os motivos citados anteriormente, a nota é 2/5.

Comentem o que acharam da resenha e do livro 😀

Resenha feita por Luana Lira.

Adquira seu exemplar de “Que o amor permaneça entre nós’ clicando aqui!

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Últimas Postagens de Luana Lira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Distopia, Drama, Ficção Histórica, Literatura Nacional, Parcerias, Rodrigo Araújo, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *