Quem é Anita?, de Diane Cafero

| 16 de dezembro de 2016 | 0 Comentários
Livro Quem é Anita?

Livro Quem é Anita?

A história se inicia no futuro, uma época que não se usa mais dinheiro e que as compras virtuais são impressas em uma impressora 3D, e não se precisa mais de frete (ihuuu).

 

A narração se inicia no dia do aniversário de 34 anos do protagonista no qual ele recebe uma trágica notícia de que uma pessoa próxima a ele faleceu, e ele tira esse dia para pensar no que tem feito da vida até esse momento e refletir o quanto está infeliz, principalmente profissionalmente, por ter se tornado o que queriam que ele fosse ao invés de ser aquilo que sempre quis ser quando adolescente.

E é nesse momento de reflexão que ele tem a chance, a oportunidade de voltar ao passado e conversar com o adolescente cheio de sonhos que fora um dia, e tentar se convencer a seguir seus desejos, mas não apenas isso, ele terá a oportunidade de reviver a sua grande paixão, Anita.

Eles se conheceram pela internet, porém eles nunca tiveram a oportunidade de se encontrarem pessoalmente, pois Anita sumiu no dia do tão esperado encontro. E agora, será que finalmente ele saberá quem era ela? Será que isso de alguma forma irá alterar o futuro de ambos?

O livro nós trás uma premissa básica, o passado, ou melhor, até que ponto o nosso passado deixou marcas não cicatrizadas em nossas vidas.

Ao desenrolar da história vamos descobrindo mais sobre os personagens e todo o enigma por trás deles, porém mais que isso, a cada página temos a oportunidade de fazer um encontro pessoal, uma auto-avaliação sobre nossas vidas, quem fomos e quem somos hoje, aonde queríamos chegar e onde estamos hoje, e mais que isso, nos relembra aqueles sonhos que outrora tivemos e quantos deles não pudemos realizar.

Simplesmente um livro empolgante, daqueles que você não se contenta em ler por partes, e 200 páginas se tornam como 20 diante da empolgação.
Porém mais que isso, o livro nos trás um aleta, que podemos até não conseguir voltar no tempo para corrigir nossos erros, mas podemos começar a partir de hoje, a construir uma nova vida, não nos deixando tomar pela situação caótica do mundo e questões econômicas, e sim construindo um novo hoje, para que no amanhã, o passado seja motivo de comemoração e não de depressão.

The following two tabs change content below.

Kezya Araujo

Kezya, uma criança em idade de adulto. Sou Assistente Social e leitora desde sempre, que se diverte até lendo bula de remédio. Desde criança aprendi o valor e criei paixão pela leitura. Mas não gosto de ler livros da moda, pois escolho os títulos de acordo com meu estado de espírito, por isso geralmente os escolhidos são antigos ou muitas das vezes, lançamentos desconhecidos. Além disso, costumo incorporar à minha agenda de leituras livros em inglês, alguns com títulos em português e outros não. Enfim, espero que gostem das resenhas e que possam se sentir incentivados a ler, principalmente os livros mais desconhecidos dos autores que estão começando na área que tanto faz nossa alegria.

Últimas Postagens de Kezya Araujo (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Fantasia, Ficção, Romance psicológico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *