Quem é você, Alasca?, de John Green

| 1 de dezembro de 2015 | 0 Comentários

5-5

O livro se chama Quem é você, Alasca? E o autor é o John Green, autor de A culpa é das Estrelas, Cidades de Papel, entre outros…

O livro é dividido em duas partes: Antes e Depois, e os capítulos são contagens regressivas de dias, que começa com “Centro e trinte e seis dias antes” e vai até “Um dia antes”. Desde o inicio você sabe que alguma coisa importante vai acontecer, e você fica muito apreensivo desde o começo pensando em o que será. Minha dica para você é não pular as páginas e ir direto para o Depois, vai estragar toda leitura.

O livro fala sobre um adolescente chamado Miles Walter que vai estudar em um internato a procura de “Um grande Talvez” como ele chama, Miles é o tipo de garoto sem amigos e sem vida, que tem como passatempo, decorar as últimas palavras de pessoas mortas. A ideia dele é entrar em uma vida onde ele possa ter amigos, e ser Alguém.

Lá no internato ele conhece Chip, ou melhor Coronel, um garoto que decora as cidades de todos os países do mundo, Coronel é colega de quarto de Miles –que é apelidado Del Gordo, por ser magro! –logo eles se tornam amigos. Coronel apresenta Miles a Alasca, uma garota linda, divertida, e muito, muito misteriosa. Logo de cara ele se apaixona por ela. O único problema é que Alasca é a garota mais complicada do mundo para ele, ela tem um namorado, e um passado triste que a faz não querer amar as pessoas, além dos problemas com bebida e cigarros.

Eu achei a história muito bem escrita como sempre, os personagens são incríveis por que você consegue se identificar com eles, eles são como os seus amigos. A Lara, o Coronel, o Takumi, a Alasca… os jogadores de basquete idiotas, as patricinhas. Os Guerreiros de segunda a sexta –que são o pessoal riquinho, e odiado pelo Coronel.

Eu chorei tanto lendo esse livro que não me sobrou lagrimas para chorar mais! Tudo nesse livro é envolvente, as brincadeiras, os dramas, as bebedeiras, e tudo em 181 páginas. Mesmo sendo romance, não é aquela coisa pegajosa –até por que o romance só existe na cabeça do Miles – tem coisas muito interessantes. Ele fala de coisas do dia dia adolescente como: Professores chatos e arrogantes, amores não correspondidos, rixas escolares, comida gordurosa, estudar com calor de 40 graus, primeira namorada, vícios, tristezas, videogames, perdas, etc… E como Alasca é uma feminista, conhecemos também o universo das mulheres.

O livro direciona mais para o público adolescente, entre 12 até 20 anos, mas isso não significa que adultos não irão gostar. Se você tiver por exemplo 60 anos, você deve ler o livro de qualquer jeito, é sempre bom entrar no universo dos jovens e conhecer suas crises existenciais e dilemas pessoais. Acho interessante levar esses livros para as escola, fazer trabalhos sobre Preconceito, Machismo, etc… super apoio.

O autor norte-americano John Green escreveu muitos sucessos como: A culpa é das estrelas, O teorema Katherine, Will e Will, Cidades de Papel e Deixe a Neve cair. Green é um dos autores mais adorados da década pelo público jovem e recebe muitas críticas positivas, recebeu diversos prêmios e mora atualmente em Indianápolis, em Indiana com a mulher e os filhos.

VEJA TAMBÉM

Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.k Rowling Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, nu...
The following two tabs change content below.
Então, eu gosto de suspense e mistério, alguns romances -não todos -Estou aberta a qualquer tipo de livro -menos poesia -eu sou muito crítica para livros, não são todos que me agrada, mas também não sou daquelas pessoas chatas que não gostam de nada. Eu adoro series de livros, como por exemplo Pretty Little Liars e The Vampire Diares.

Últimas Postagens de Luiza (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Drama, John Green, Literatura Juvenil, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *