Quem Tem Medo Da Morte, de Richard Simonetti

| 5 de Fevereiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro Quem Tem Medo Da MorteCom mais de 200000 exemplares vendidos e traduzido para o inglês, “Quem Tem Medo Da Morte” é um livro instrutivo para pessoas que estão começando a se interessar pelo mundo espiritual. Trata de assuntos polêmicos como corpo espiritual, problemas de desligamento, aborto, suicídio, cremação, eutanásia, cremação, desastres fatais, cemitério, velório, premonição, falecimento de crianças, balanço existencial.

O livro de Richard Simonetti, vem falar de maneira clara e conscienciosa de temas que vem a interessar todas as pessoas que se envolvem no espiritismo. Esse tipo de livro muitas vezes auxilia pessoas que perderam alguém querido a entender parte da realidade no outro lado da vida.

Dividido em 35 capítulos, coloca coisas que as pessoas dizem e desmente idéias errôneas a respeito do aspecto mistico e sobrenatural do desencarne físico. Frequentemente apelando para uma linguagem simples e a piadas que tornam a explicação de temas complexos fáceis para o entendimento.

” Um homem transitava por estrada deserta, altas horas. Noite escura, sem luar, estrelas apagadas… Seguia apreensivo. Por ali ocorriam, não raro assaltos… Percebeu que alguém o acompanhava.
– Olá! Quem vem ai? – perguntou, assustado.
Não obteve resposta. Apressou-se, no que foi imitado pelo perseguidor. Correu… O desconhecido também. Apavorado, em desabalada carreira, tão rápido quanto suas pernas o permitiam, coração a galopar no peito, pulmões em brasa, passou diante de um bico de luz. Olhou para trás e, como por encanto, o medo desvaneceu-se. Seu perseguidor era apenas um velho burro, acostumado a acompanhar andarilhos.”

Essa passagem traduz de modo claro o que eu quero dizer. Simonetti consegue utilizar o bom-humor inerente aos espíritos mais esclarecidos na comunicação humana.

Nota: 4/5

Richard Simonetti nasceu em Bauru, em 10 de outubro de 1935. Durante 36 anos foi presidente do Centro Espírita Amor e Caridade, de Bauru, entidade que realiza amplo trabalho de divulgação da Doutrina Espírita e exercício da filantropia, com perto de 800 voluntários e atendimento de perto de 25.000 carentes, anualmente.

Outros livros: Paz na Terra, Levanta-te, Tua Fé Te Salvou,Não Peques Mais!, Setenta Vezes Sete, Antes que o Galo Cante, Abaixo a Depressão!, Mediunidade – Tudo o que Você Precisa Saber, Para Rir e Refletir, Reencarnação, Tudo o que Você Precisa Saber, Rindo e Refletindo com Chico Xavier, Suicídio Tudo o Que Você Precisa Saber!, Trinta Segundos, Uma Razão Para Viver, Ligações externas.

VEJA TAMBÉM

Senhora, de José de Alencar Aurélia é uma moça simples e sem muitos recursos, porém esperta, que mora com seu irmão e sua mãe. Um dia seu irmão pega um resfriado e morre, sendo o único homem da família. A mãe de Aurélia então estipula que fique na janela esperando passar algum pretendente a casamento, para que isso melhore a s...
O Diário do Meu Melhor Amigo, de Tiagu Reis Cada vez mais, venho me surpreendendo pela qualidade dos livros de autores nacionais a que eu tenho tido acesso em parte pela repercussão das resenhas aqui no resenhas, em parte porque novos autores muito bons vem surgindo em nossa geração, sem que necessariamente lhe demos a devida atenção. Quan...
Fani, em busca do final feliz , de Paula Pimenta O último livro da série, e o mais longo também, mas apesar de tantas páginas, foi pouco pra caber a história que eu queria ler. Fazendo meu Filme 4, narra o que aconteceu após o dramático rompimento de Fani e Léo e os acontecimentos dos cincos anos subsequentes. Fani viveu experiências maravilhos...
Quando O Amor Acontece, de Mayjjo O livro não possui dados ainda, pois a autora o deixou disponível no aplicativo Watpad, de forma gratuita para quem pudesse querer lê-lo, porém ela está trabalhando para coloca-lo na Amazon e assim que isso acontecer, pretendo atualizar a postagem colocando os dados dele como nas minhas outras resen...
The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Espírita, Literatura Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *