Quem Tem Medo Da Morte, de Richard Simonetti

| 5 de fevereiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro Quem Tem Medo Da MorteCom mais de 200000 exemplares vendidos e traduzido para o inglês, “Quem Tem Medo Da Morte” é um livro instrutivo para pessoas que estão começando a se interessar pelo mundo espiritual. Trata de assuntos polêmicos como corpo espiritual, problemas de desligamento, aborto, suicídio, cremação, eutanásia, cremação, desastres fatais, cemitério, velório, premonição, falecimento de crianças, balanço existencial.

O livro de Richard Simonetti, vem falar de maneira clara e conscienciosa de temas que vem a interessar todas as pessoas que se envolvem no espiritismo. Esse tipo de livro muitas vezes auxilia pessoas que perderam alguém querido a entender parte da realidade no outro lado da vida.

Dividido em 35 capítulos, coloca coisas que as pessoas dizem e desmente idéias errôneas a respeito do aspecto mistico e sobrenatural do desencarne físico. Frequentemente apelando para uma linguagem simples e a piadas que tornam a explicação de temas complexos fáceis para o entendimento.

” Um homem transitava por estrada deserta, altas horas. Noite escura, sem luar, estrelas apagadas… Seguia apreensivo. Por ali ocorriam, não raro assaltos… Percebeu que alguém o acompanhava.
– Olá! Quem vem ai? – perguntou, assustado.
Não obteve resposta. Apressou-se, no que foi imitado pelo perseguidor. Correu… O desconhecido também. Apavorado, em desabalada carreira, tão rápido quanto suas pernas o permitiam, coração a galopar no peito, pulmões em brasa, passou diante de um bico de luz. Olhou para trás e, como por encanto, o medo desvaneceu-se. Seu perseguidor era apenas um velho burro, acostumado a acompanhar andarilhos.”

Essa passagem traduz de modo claro o que eu quero dizer. Simonetti consegue utilizar o bom-humor inerente aos espíritos mais esclarecidos na comunicação humana.

Nota: 4/5

Richard Simonetti nasceu em Bauru, em 10 de outubro de 1935. Durante 36 anos foi presidente do Centro Espírita Amor e Caridade, de Bauru, entidade que realiza amplo trabalho de divulgação da Doutrina Espírita e exercício da filantropia, com perto de 800 voluntários e atendimento de perto de 25.000 carentes, anualmente.

Outros livros: Paz na Terra, Levanta-te, Tua Fé Te Salvou,Não Peques Mais!, Setenta Vezes Sete, Antes que o Galo Cante, Abaixo a Depressão!, Mediunidade – Tudo o que Você Precisa Saber, Para Rir e Refletir, Reencarnação, Tudo o que Você Precisa Saber, Rindo e Refletindo com Chico Xavier, Suicídio Tudo o Que Você Precisa Saber!, Trinta Segundos, Uma Razão Para Viver, Ligações externas.

VEJA TAMBÉM

Clara dos Anjos, de Lima Barreto É um livro clássico, de um autor de renome nacional conhecido por retratar a vida no subúrbio brasileiro. Lima Barreto descreve a vida e o racismo sofrido por negros e apesar de muitos críticos famosos da literatura afirmaram que ele apenas repassa em suas obras os conflitos e sentimentos de degrada...
The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Espírita, Literatura Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *