Rangers Ordem dos Arqueiros [Ponte em Chamas #2], de John Flanagan

| 8 de março de 2017 | 0 Comentários

Will está no segundo ano de treinamento para se tornar um arqueiro e é acordado pela chegada de Gilan, outro arqueiro antigo aprendiz de Halt. Gilan foi incumbido a uma missão e precisa levar Will e mais um integrante consigo para Céltica seguindo as tradições dos habitantes locais. Halt propõem que levem Horace e Will fica animado com a ideia. Os preparativos para a guerra estão mais fortes do que nunca depois que Halt achou o plano de batalha do inimigo. Os três assim são convocados a levarem uma mensagem a Céltica apelando ao tratado feito anos antes devido uma guerra eminente com Morgarath. Seguindo viagem descobrem que várias cidades em Céltica estão desertas. Intrigado, Gilan tenta de tudo para descobrir o que fez os habitantes saírem as pressas sem levarem seus pertences. Mas graças a uma garotinha que acharam em meio a um ataque de ladrões ele fica sabendo o que verdadeiramente ocorreu ali. Assim que descobre parte para avisar ao Rei que não haverá apoio para a guerra. Will é deixado no comando para que volte com os outros em segurança a Araluen, mas ignora as ordens de Gilan e começa a seguir o exército inimigo seguindo seus instintos de arqueiro.

Will continua com sua habitual curiosidade mas evoluiu muito em termos de treinamento, embora seja só um garoto e as vezes falhe. Ao deixar de seguir as ordens de Gilan para seguir seus instintos ele ajuda consideravelmente o reino na batalha.  Halt é deixado de lado um pouco nesse livro pois o enfoque é nos três enviados a Céltica e as descobertas que fazem. Gilan consegue substituir a figura de proteção que Halt é para os garotos e continua com o treinamento ensinando novos golpes aos dois. Horace ainda é aquele garoto humilde mesmo que suas habilidades como espadachim e a admiração por todos tenha aumentado.

O segundo livro da saga não poderia ter mais surpresas. A atitude de Will foi completamente insensata e ele nem mesmo se arrependeu disso. Horace não ficou muita atrás tomando outra atitude tao descabida quanto. Halt nos mostra suas técnicas de guerra imbatíveis que deram fama a ele tantas vezes no passado. Um arqueiro sabe que está sujeito a inúmeros riscos mas parece que Will provará isso na pele.

No segundo livro há mais ação, combate e reviravoltas do que o primeiro. Se ao ler esse livro você não ficar com vontade de ler a continuação certamente não é um amante da saga. O que é bem difícil já que é quase impossível não se apaixonar pelos personagens e enredo.

Jessica Allana

The following two tabs change content below.

Jessica Allana

Ler é uma das minhas diversões, postar resenhas é outra.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: +Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *