Renascença [Assassin’s Creed #1], de Oliver Bowden

| 2 de dezembro de 2013 | 0 Comentários

Capa do Livro RenascençaTraído pelos chefes das cidades da Itália no período do Renascimento, Ezio Auditore parte em busca de vingança. Assassin´s Creed (Credo dos Assassinos) foi escrito por Oliver Bowden, escritor e historiador inglês que escreveu a série a partir dos jogos para consoles a série de livro que virou febre. (Galera; 332 páginas; 24 reais).

Assassin’s Creed – Renascença é o primeiro livro da série, e traz consigo uma aventura épica nas cidades-estados da Itália. Ezio era o filho do meio entre os homens, seu irmão mais velho Federico, era também seu melhor amigo. Petruccio, o caçula era a alma da casa. Seu pai Giovanni, importante pessoa dentro da politica de Florença, havia sido traído por um homem de confiança da família. Em um golpe onde Ezio estava fora de casa, os guardas levaram Giovanni, Petruccio e Federico para a masmorra, deixando apenas sua irmã e sua mãe. Enfurecido, Ezio foi até a prisão onde eles estavam, onde seu pai lhe contou sobre uma sala secreta dentro de sua casa, e disse a Ezio para levar sua irmã e mãe para a casa de seu tio. Pouco depois, os três foram enforcados em praça pública. O rapaz abalado, foi até sua casa e encontrou a sala que seu pai havia lhe dito, nela encontrou uma roupa estranha e várias armas curiosas.

Ezio então se torna um assassino, e junto com seu tio e novos companheiros que encontra durante sua jornada, começam a caçada pelos Templários. Ezio então descobre sobre os códex, páginas antigas que retratam mapas e armas de uma era mais velha e em uma língua estranha. Leonardo da Vinci então se torna amigo de Ezio, e o ajuda a interpretar as páginas, e cria para ele novas armas e formas de se proteger de ataques.

Após conquistar seu objetivo e ter vingado sua família, Ezio parte para Roma, onde pretende criar uma nova irmandade e limpar a cidade dos corruptos que governam a Itália.

Claramente percebe-se a força de vontade de Ezio quando entra para o Credo dos Assassinos, como principal intuito proteger sua mãe e irmã, Ezio se torna peça importante para derrotar os Templários.

Apesar de ter sido traído pelos chefes da Itália, Ezio não se comporta exatamente como uma pessoa fiel dentro de seus relacionamentos. Sempre gostou de ir a bordeis com seu irmão Federico, e após o termino com Christina após ter ido embora de Florença, nunca tirou a garota da cabeça. Em Veneza, iniciou um relacionamento com Rosa, mas quando veio ao bordel de Teodora, deitou com muitas mulheres após uma missão. Quando retornou a Florença, enquanto namorava com Rosa, foi em busca de Christina e a beijou. Mostra-se o quão descompromissado é Ezio por parte de relacionamentos amorosos.

Renascença em especial, mostra como funcionava as questões politicas e religiosas durante o Renascimento. Nos da claramente visão daquele período, onde podemos imaginar o quanto que La Sereníssima é bela, o autor soube diferenciar bem a personalidade de cada personagem, trazendo protagonista carismático em que nós nos apegamos e antagonista tão odiado que deixa a obra uma verdadeira batalha. Também traz a questão do romance, que deixa a rainha dos ladrões com o príncipe dos assassinos, é uma verdadeira trama romântica, onde não sabemos para quem torcemos e ficamos com raiva de Ezio por ser tão “fútil” com as mulheres com que namora.

Oliver Bowden é o pseudônimo de Anton Gill, escritor que nasceu em Ilford, Essex no ano de 1948, filho de mãe inglesa e seu pai alemão. Mora atualmente em Paris, França. Antes de virar escritor, trabalhou em teatros, muitas vezes no Royal Cort Theatre em Londres, ainda em Conselho de Artes e na emissora britânica de televisão BBC. É ainda historiador e se especializou em História Renascentista, onde tirou muitos dos fatos para escrever a série Assassin´s Creed.


Livros da Série Assassin’s Creed

  1. Renascença
  2. Irmandade
  3. A Cruzada Secreta
  4. Revelações
  5. Renegado
  6. Bandeira Negra
  7. Unity
  • Barba Negra: O Diário Perdido (#Extra)

VEJA TAMBÉM

A Cruzada Secreta , de Oliver Bowden Quebrando a sequencia de Ezio Auditore, o terceiro livro da serie tem como protagonista Altair, o Mestre,Acruzadasecreta o melhor dentre os Assassinos, o mais sábio dentre o Credo.
The following two tabs change content below.

Wendel Quaresma

Nerd é a palavra que me resume. Roqueiro desde o primeiro suspiro. Sou auto didata, aprendi a ler com 2 anos de idade. Já li em torno de 2500 livros de todos os gêneros. Faço Engenharia de Software, mas nunca abandonei minha paixão pelas obras literárias. Creio que uma boa leitura por parte de alguém, supera qualquer diploma que possa definir um caráter. _|__|

Últimas Postagens de Wendel Quaresma (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Fantasia, Ficção Histórica, Oliver Bowden

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *