A Seleção [A Seleção #1], de Kiera Cass

| 15 de janeiro de 2016 | 2 Comentários

A seleção é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita pela autora estadunidense Kiera Cass. Foi lançado em 24 de Abril de 2012, nos Estados Unidos e 21 de setembro de 2012 no Brasil- editora Seguinte.

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

O livro tem 368 páginas, 25 capítulos,considerado dos gêneros romance fantasia e distopia

É um românce bem básico, levemente clichê: Garoto do sonhos de corpo e personalidade perfeita. Garota de aparência e personalidades fortes, comuns e não muito grandiosas, dons legais. Melhor amiga que nem quer estar lá, mas é muito companheira e compreensiva. Garota metida com vestidos exuberantes que quer ganhar a coroa. Garota que atrapalha a vida da protagonista indiretamente. Garota isolada. Inimigo poderoso para destruir a vida da protagonista.

O livro anda, anda… e no final, O QUÊ? A autora corta tudo no meio! É como se ela tivesse escrito um livro e dividido em dois, e A Seleção é a primeira parte. Achei uma ideia interessante. Não recomendo o livro pra quem está procurando ação e intrigas , mas para quem procura um romance leve pra se esquecer dos problemas da vida, A Seleção é o seu livro! Acho o livro ótimo, mas acho que America deveria parar de sofrer por Aspen. Não espere deste livro algo muito grandioso como cenas de morte e drama, nem uma leitura rápida, é bem romântico e fofo, mas bem equilibrado. Sinto que o que move realmente os livros são os rebeldes, que nos fazem pensar que todo mundo vai morrer na hora em que eles aparecem, fazendo tudo parecer bem mais especial e nos encantando com quada quebrar de objetos. O livro é bem filosófico e ao mesmo tempo encantador.

Gosto do Maxon, ele é simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L, super fofo e educado, mas ele é tão irreal, uma pessoa tão perfeita que sempre escolhe as palavras certas, sabe dos momento mais incríveis, sua percepção romântica é muito aguçada, mas é tão irreal com o tamanho de sua perfeição, perde a aposta, mas mesmo assim paga, inventa códigos secretos, dança na chuva, tudo por ela, e é o que destrói tudo, ele é como aquele garoto de Como criar um garoto perfeito, quase como um príncipe da Disney. Sinto que a Kiera nesse livro fez uma inimiga bem normal como a vida das garotas do dia – a – dia, apesar de ser totalmente viciante, onde ler e reler esse livro vai valer a pena cada segundo e centavo investido, com cada frase de Maxon sendo tão bem escrita, apesar de dar vontade de sempre que a America pede tempo gritar: Tempo não é dinheiro!. Vocês não vão se arrepender! Principalmente se gostam de romances envolventes!

PONTUAÇÃO: 5/5

Kiera Cass  é autora da série Best seller internacional The Selection (A Seleção) e sua saga alem de escrever outros livros como “A Sereia” e Contos da Seleção.

Emily D. Mendes

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Adolescente, Distopia, Futurismo, Kiera Cass, Romance

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Any disse:

    Apesar de ter muito spoiler, gostei da sua resenha e lendo o livro partilho da mesma opinião que você sobre o livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *