A Sereia, de Kiera Cass

| 5 de junho de 2016 | 3 Comentários

Gente, hoje vim fazer mais uma resenha pra vocês, hoje é mais um livro apaixonante da Kiera Cass, sim, é o livro A Sereia!

Título: A Sereia
Título Original: The Siren
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Ano: 2016

Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

A cada leitura que faço da Kiera fico mais apaixonada pela autora, os cenários são surpreendentes, as historias cativantes, os personagens fortes, algo que leva a minha imaginação as alturas. E nesse ano, a tia Kiera relançou esse livro agora com uma editora responsável, ela também reformulou a historia e tudo mais. Mas ainda é surpreendente ler o primeiro livro da autora e ver como o trabalho dela é perfeito desde o começo!

“Vi a esperança nos olhos dela. Ela não queria que eu fosse. Talvez tivesse visto mortes demais num dia só”

Kahlen era uma jovem sonhadora e romântica que, durante uma viagem com os pais, viu o navio em que estava ser naufragado as pessoas que estavam nele serem afogados inclusive sua família. Antes de Kahlen se afogar também, ela desejou com todas as suas forçam poder sobreviver, então ela foi chamada para a Irmandade das Sereias. Elas a convidaram a se unir a elas, numa tarefa mortal. Esse livro acompanha a vida dessas garotas, que são salvas pela Água, e em troca precisam dedicar 100 anos de sua vida a esta entidade.

“Ela me puxou para si e cochichou no meu ouvido:

— Bem-vinda à irmandade das sereias”

Já com 80 anos de sentença e tão próxima do fim, ela traz um espírito depressivo. Embora suas irmãs também sintam esse peso, Kahlen é aquela que mais transparece o quanto se deixa abater. Apesar de tão obediente, ela não consegue abraçar essa vida. Ser imortal, ter uma beleza mítica, viver entre os humanos, nada a confortava.  Kahlen já tentou ir às baladas e tudo, mas como elas não podiam falar uma palavra – Porque senão quem as ouvisse, que não fosse as sereias, iam direto para a Água – Kahlen nunca se acostumou com a vida de sereia.

“Deitei na cama, escutando-A chamar e chamar. O tom ansioso transmitia a imagem de que Ela estava andando de um lado para o outro agitando as mãos, como uma mãe que perdera o filho na multidão”

Depois de 80 anos servindo a Água, Kahlen acaba se apaixonando por Akinli, um estudante de curioso e que tem um nome exótico, e o amor deles é simplesmente apaixonante!

Não vou falar mais se não vou acabar dando spoiler, hehe!

A historia é legal, mas contem algumas falhas.

1- A Kahlen é muito depressiva e dá uma angustia muito ruim ler esses pedaços.

2- Para mim faltou um pouco de romance na trama.

3- Faltou mais envolvimento da parte da autora com os leitores, se bem que aquela carta que ela escreveu é um amorzim!

“Por algum motivo, sabia que esse amor era importante, como se cuidar daquela água com carinho significasse cuidar de mim mesma. E foi o que fiz. Amava meu corpo em recuperação. Amava minha alma gêmea de olhos azuis. E amava minha família adotiva. Apertei a garrafa de água contra o peito e amei a sensação”

Mas mesmo com esses defeitos na historia, o livro é impressionante, embora eu ainda prefira A Seleção U.U Eu recomendo muito esse livro!

E ai, já leram o livro? Oque acharam? Compartilha os posts para as migas que se interessam no livro, beijinhos!

The following two tabs change content below.

Últimas Postagens de Thallyta Roberta (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: +Autor, Adolescente, Drama, Ficção, Kiera Cass, Literatura Juvenil, Romance

Comentários (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. raquel disse:

    como faço para entra para a resenha*****

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *